Situada nas margens do lago Genebra e aos pés dos alpes suíços, Genebra brilha como uma das mais bonitas cidades da Europa. Cidade se das Nações Unidas, Genebra possui uma longa história de diversidade e tolerância, a cidade é hoje um centro de cultura e entretenimento de renome, restaurantes estrelados e oportunidades diversas de recreação. O idioma falado na cidade é o francês mas a maioria das pessoas falam inglês e há uma grande comunidade de imigrantes portugueses além de muitos brasileiros fazendo do português uma língua também bastante falada na cidade.
O monumento mais famoso de Genebra é o “Jato D’agua”, a mais alta fonte de água do mundo e fornece um ótimo ponto de referência para explorar a cidade. O centro antigo da cidade oferece uma oportunidade de viver o passado da cidade, há ainda mais de 30 museus e galerias que capturam a rica e vibrante vida da cidade. Para respirar o ar puro da cidade nada melhor do que um cruzeiro pelo Lago Genebra que de tão limpo dá para ver o fundo, ou relaxar num dos muitos parques na beira do lago.
Certifique-se de visitar a Maket Street para comprar um bom relógio suíço ou somente para olhar as vitrines das lojas. Há hotéis e hostels para todos os gostos e bolsos. Genebra, assim como todas as cidades Suíças em geral são bastante caras, em compensação oferecem serviços de qualidade, os transportes públicos funcionam, não existe qualquer problema de segurança e as ruas são limpas, dá para fazer uma cirurgia em plena calçada, um ambiente quase asséptico.
Caso esteja hospedado num hotel, hostel ou mesmo num camping da cidade o visitante terá direito a um cartão chamado Unireso Geneva que lhe dará acesso gratuito aos transportes públicos da cidade (ônibus, bondes e metrô) durante o período da sua estadia. Primeiro mundo, não!!! É necessário entretanto estar na posse do cartão e do passaporte.
Uma das coisas que mais gosto em Genebra é o seu ambiente internacional, sede de mais de 20 organizações internacionais torna esta pequena grande cidade de 200.000 habitantes um lugar cosmopolita e cheio de charme.
Sempre que viajo gosto de analisar a qualidade de vida que o lugar oferece e neste quesito Genebra é rainha, todos os rankings existentes colocam a cidade como uma das melhores do mundo para se viver. A cidade foi toda planejada para se locomover de transportes públicos ou de bicicleta. A cidade possui uma rede ferroviária invejável fazendo com que seja muita fácil chegar a grandes capitais europeias. A população da cidade é bastante internacional, 40% são estrangeiros, dando a cidade uma variedade cultural e culinária.
Genebra definitivamente entrou para a minha lista de cidades onde eu poderia definitivamente viver.
No comments:
Post a Comment