My dream is having all this map painted in red

Saturday 25 March 2006

Jack Johnson em São Paulo


Mal posso esperar para curtir o show do Jack Johnson aqui em São Paulo. Acho que a mensagem do Jack tem tudo a ver com o estilo backpacker de ser.
No dia 7 de abril São Paulo vai estar em um clima digamos praiano pois a cidade receberá pela primeira vez o ídolo da surf music. O Havaiano desembarca no Brasil para duas apresentações, uma em São Paulo (07/04/2006) e outra no Rio de Janeiro (08/04/2006).
O cara tem uma vida que é quase um roteiro de cinema. Sua infância foi desfrutada em Sunset Beach, na costa norte de Oahu, no Havaí. Ali, no templo do surf, o garoto logo aventurou-se no esporte nativo.
Não sei dizer se felizmente ou infelizmente a vida lhe reservava surpresas. Jack sofreu um acidente no qual fraturou o nariz, teve dentes destruídos e um saldo de 150 pontos distribuídos pelo corpo. E ele, que já não queria seguir profissionalmente o esporte, achou que era hora de dar vazão a essa paixão de outra forma. Foi estudar cinema na Universidade da California, em Santa Bárbara e tornou-se filmmaker especializado no esporte.
Jack era sempre o cara que pegava o violão e tocava para os amigos em volta da fogueira no Havaí, não foi diferente na universidade. Suas músicas fizeram sucesso no circuito universitário e do surf e, com o documentário The September Sessions, veio a certeza que Jack tinha talento para a música: a trilha sonora do filme tornou-se das mais pirateadas e o material se transformou em seu disco de estréia, Bushfire Fairytales. Depois, saiu On and On e, mais recentemente, o cool In Between Dreams, com uma mistura de folk, rock e pinceladas de hip hop. Como destaque, estão as músicas Sitting, Waiting, Wishing e Good People.
Recomendo o show a todos. As músicas de Jack são ótimas. Tenho certeza que vai ser um show super legal de assistir.
Não percam!!!

No comments: