My dream is having all this map painted in red

Monday 9 July 2007

Argentina, here we go...

Enfim férias!!! Tempo para dedicar a si mesmo, um prêmio por todas as atribulações de um ano de trabalho, tempo também para repensar a vida, analisar os acontecimentos do último ano e diria também um belo momento para tomada de decisões importantes onde podemos ter a certeza que tais decisões foram bem pensadas pois nenhuma decisão importante deve ser tomada num momento de raiva ou tristeza.
Com esse pensamento embarco na próxima terça-feira numa viagem pela Argentina, terra de "los hermanos" onde pretendo conhecer um pouco mais sobre eles em 18 dias de viagem.
Engana-se quem pensa que uma viagem começa ao embarcar em um avião ou mesmo num ônibus. Eu particularmente tenho o hábito de pesquisar exaustivamente sobre o meu destino antes de viajar, acredito que com isso é possível aproveitar melhor o lugar visitado, entender melhor o seu povo e aprender com toda a informação encontrada.
Na minha opinião se nossa vida fosse dominada por uma busca da felicidade, talvez poucas atividades fossem tão prazerosas como viajar. Viagens expressam, por mais que não falem, uma compreensão de como poderia ser a vida fora das restrições do trabalho e da luta pela sobrevivência num mundo como o atual. Defino uma viagem como auto-descobrimento, a cada viagem que faço volto com a certeza de que me conheço um pouco melhor e que o mundo está cheio de lugares a serem visitados, pessoas a a serem conhecidas e sobretudo novas coisas para aprender.
Adoro o frio na barriga que sinto ao sair de casa com minha mochila nas costas sem saber as pessoas que encontrarei pelo caminho, as novas amizades que farei, os problemas que enfrantarei e aprenderei com eles, novas sensaçoes, cheiros, sentimentos e paisagens. A sensação do inesperado aumenta a minha adrenalina e acho que seja isso que me faça viciado em viajar.

Meu itinerário:
Data: Hora: Origem: Destino:
10/07/2007 05:00hs São Paulo Porto Alegre
10/07/2007 09:00hs Porto Alegre Buenos Aires
16/07/2007 14:00hs Buenos Aires Bariloche
22/07/2007 12:00hs Bariloche Buenos Aires
23/07/2007 12:40hs Buenos Aires Mendoza
27/07/2007 15:05hs Mendoza Buenos Aires
27/07/2007 21:00hs Buenos Aires Porto Alegre
27/07/2007 23:55hs Porto Alegre São Paulo

No comments: