A crise não matou o glamour. E Buenos Aires continua boa para visitar. Os argentinos continuam namorando nas praças, lendo sem pressa nos cafés e, claro, indignando-se. A indignação, a reclamação e a queixa são alguns dos prazeres preferidos dos portenhos. Mesmo assim, em plena recessão, eles ainda lotam cinemas e teatros e mantêm hábitos como o de caminhar, sem medo, pela cidade.
Não é só por causa do clima que os portenhos se dão o direito de achar que vivem na Europa del Cone Sur. Apesar dos solavancos dos últimos tempos, o título ainda tem razão de ser. Arquitetura francesa e espanhola; Uma cidade com um povo que lê muito e de cinéfilos onde ainda se compra lugar marcado para o cinema.
Em tempos de desvalorização e depressão econômica, Buenos Aires é a oportunidade para comprar de tudo. Compras e badalação de todos os preços. E não tenha medo de ousar no portuñol. Os argentinos adoram o som do português. Talvez pelos efeitos da crise, que os tornou menos arrogantes. Talvez, simplesmente, pela nossa simpatia mesmo. A vizinha tão definida como "decadente" está longe de perder o encanto. Aproveite enquanto está barato.
2 comments:
Aproveite que está barato e traga alguns presentes pra mim ! Não tem desculpa de falta de grana. :-D
Posso mandar a listinha ?
aqui vai a listinha!!
1 tapado (pergunta ai o que é)
2 havanetes
4 submarinos
1 alfajor
Post a Comment