My dream is having all this map painted in red

Wednesday 12 September 2007

Minha viagem para Portugal

 
Avião da Tap no Aeroporto de Guarulhos em São Paulo

 
Saguão de embarque do Aeroporto Francisco Sá Carneiro na cidade do Porto

 
Avião da PGA (subsidiária da Tap) no aeroporto da cidade do Porto

Em um dos meus últimos posts eu escrevi que em breve eu estaria a blogar de algum outro ponto do mundo, eu não imaginava que seria tão cedo assim. Aqui estou eu em Lisboa - Portugal mas antes de falar sobre a cidade vou escrever sobre a minha viagem.
Sai de São Paulo na quinta-feira dia 06/09/2007. Meu vôo estava programado para partir às 19:25hs mas no Brasil ultimamente é raro os vôos que saem no horário e comigo não seria diferente, meu vôo saiu as 20:30hs, fiquei preocupado pois meu vôo não era direto para Lisboa e desse modo eu tinha que pegar uma conexão na cidade do Porto rumo a Lisboa.
Cheguei na cidade do Porto e passei pela imigração sem problema, mostrei meu visto e não fizeram uma pergunta sequer, disse somente "bom dia" e "obrigado" ao fiscal da imigração portuguesa, menos mal, ninguém merece ser deportado. :-)
Depois disso sai correndo para pegar meu vôo de conexão para Lisboa, ainda bem que estavam esperando pela gente e conseguimos embarcar atrasando o vôo em mais de 30 minutos.
O vôo da Tap entre São Paulo e a cidade do Porto durou 09:30hs e o vôo entre Porto e Lisboa mais 45 minutos.
Foi bem legal a chegada a cidade do Porto, depois de sobrevoar por muito tempo o oceano atlântico avista-se as praias da cidade do Porto que é Linda pelo menos vista do alto, tenho que ir ao Porto qualquer fim de semana para conhecer esta cidade.
A Tap foi a segunda aérea companhia estrangeira que viajei e presta um serviço adequado, as poltronas poderiam ter mais espaço, ainda mais levando em conta que é um vôo intercontinental, mas isso não é um mal exclusivo da Tap, a maioria das empresas aéreas são assim. O jantar e o café da manhã servido durante o vôo foi muito bom, me chamou a atenção a oferta de talheres verdadeiros (nada de plástico) para os passageiros. Ultimamente as companhias aéreas fazem qualque coisa para economizar e qualquer detalhe na prestação do serviço merece ser notado e comentado.
A empresa oferecia também telas individuais para assistir filmes e para acompanhar o andamento da viagem, diversos canais de audio, além de revistas e jornais.
Chegando em Lisboa peguei minhas enormes malas e fui encontrar o Miguel e o Rui que como combinado estavam me esperando no Aeroporto da Portela aqui Lisboa e pelos quais fui muito bem recebido.
Por enquanto é só. Quando tiver mais um tempinho eu conto mais coisas dessa terrinha do outro lado do atlântico que estou adorando conhecer.
Aguardem novos posts.
Posted by Picasa

1 comment:

Unknown said...

EEEHHHHH
e os docinhos??
na volta você pode encher a mala que eu te emprestei de docinhos e me devolver..o que acha? :-D