My dream is having all this map painted in red

Saturday 15 September 2007

O Felipão também erra

Do pouco tempo que estou em Lisboa uma coisa que pude notar é que o Felipão é muito querido aqui em Portugal. O bom trabalho que ele vem fazendo com a seleção de futebol portuguesa é reconhecido pelo povo português e a impressa sempre dá muita atenção a tudo o que o Felipão diga ou faça aqui em Portugal.
No entanto a seleção portuguesa vem passando por uma má fase e empatou os dois últimos jogos que disputaram em casa, no sábado com a Polônia e na última quarta-feira contra os Sérvios. Estes jogos são para qualificar o país para disputar o Euro 2008 no próximo ano.
Ao final do jogo da última quarta-feira Felipão acabou discutindo com um dos zagueiros da Sérvia e tentou agredir o jogador adversário. Pronto. Desde quarta feira a imprensa portuguesa não dá sossego ao Felipão.
A FPF (Federação Portuguesa de Futebol) e a UEFA abriram inquéritos para apurar a agreção ao jogador sérvio, na TV alguns comentaristas defendem que Felipão deveria pedir demissão do cargo de selecionador (técnico, aqui em Portugal).
Na quinta-feira o Felipão fez uma coletiva com a imprensa e admitiu que errou e pediu desculpas ao povo português pelo fato ocorrido no último jogo.
Tudo parecia estar controlado, Felipão através do seu carisma tinha conseguido convencer a opinião pública a perdoa-lo, no entanto, hoje, o presidente da república de Portugal (sim, o presidente da república) veio a tv para condenar a tentativa de agreção dizendo que foi lastimável o gesto de Felipão. Não preciso dizer que todos os canais de televisão aqui em Portugal não falam em outra coisa.
Como podem ver Felipão continua polêmico mesmo aqui do outro lado do Atlântico.
:-)

1 comment:

Anonymous said...

Oie ! :-)
Recado só para avisar que seus amigos continuam acompanhando seu blog pessoal. hehehe
Um beijo !