My dream is having all this map painted in red

Monday 26 November 2007

Sagrada Família



A Catedral da Sagrada Família é a construção mais famosa de Barcelona e cartão postal da cidade. É também a obra mais célebre de Gaudi.
Embora ainda incompleta é uma construção assombrosa. Desde o ínicio da construção Gaudí se propôs a construir o símbolo da cidade, reuniu todas as suas inspirações anteriores da natureza e criou o projeto da Sagrada Familia com todos os detalhes, mesmo os mais infimos, desde imagens de aves e flores do campo.



Gaudi viveu no local e trabalhou no seu sonho até a morte em 1926, seu corpo encontra-se sepultado na cripta da Catedral.
Hoje em dia infelizmente o local é um caos de gruas e de materias de construção pois a obra ainda inacaba ainda têm alguns bons anos até o seu fim.
De qualquer modo esta igreja fascinante é visita obrigatória para quem se desloca a Barcelona devido a sua originalidade e ao seu gênio arquitectônico.



Antoni Gaudi é considerado o filho mais célebre de Barcelona. Na época de sua morte tinha se tornado quase um recluso, vivendo só, no local da construção da catedral, foi atropelado por um bonde, ninguém reconheceu o velho maltrapilho no momento de sua morte, mas, quando se soube a sua identidade, as ruas da cidade encheram-se de gente para o funeral de um dos gênios da arquictetura.

No comments: