My dream is having all this map painted in red

Friday 6 June 2008

Eu Fui!!!!!! Rock in Rio-Lisboa 2008

 

Sim. Eu fui!!!! Nem consigo acreditar. A noite de sábado no Rock in Rio-Lisboa 2008 foi incrível e a tempos eu não me divertia tanto, na verdade estava a precisar de uma noite onde a melhor palavra para defini-la seria simplesmente "brutal". Ao sair de casa era possível respirar Rock pelas ruas de Lisboa. A cidade estava toda mobilizada para o evento, os transportes públicos tiveram seus horários estendidos para facilitar a locomoção das pessoas. Tudo foi maravilhosamente bem organizado, com vários portões de entrada para um rápido escoamento da multidão que aguardava para entrar no recinto.
Às 16:00hs os portões foram abertos e 90.000 pessoas inundaram o Parque da Bela Vista para prestigiar as grandes bandas daquela noite.

 

 

Logo que entrei fui curtir as primeiras apresentações no palco Sunset Rock in Rio onde se apresentavam os novos talentos da música mundial e fui dar uma volta por todo o parque e conhecer melhor toda a estrutura montada para este grande evento da música mundial. Pelo caminho a todo momento havia distribuição de brindes dos patrocinadores do evento, muita gente bonita e alguns tipos estranhos que não poderiam faltar de um evento de rock como este.

 


 

Havia também um espaço fashion com apresentações de moda e uma pista de gelo patrocinada pela empresa de telefonia móvel Vodafone para que as pessoas se divertirem escorregando, fazendo a diversão de muitas crianças e adultos.

 

 

Os principais concertos aconteceram no grandioso Palco Mundo e a primeira banda a se apresentar por lá foi o Skank, em seguida veio Alanis Morissete, Alejandro Sanz e para finalizar a noite nada mais nada menos que Jon Bon Jovi.
Mais abaixo farei um post falando um pouco de cada um destes shows da noite de sábado no Rock in Rio-Lisboa 2008.

 

 

Os concertos no palco mundo terminaram às 02:00hs da manhã e então o público se deslocou para o espaço Electrônica onde a diversão comandada pelos melhores DJ's da Europa só terminou quando o sol começou a raiar após horas de muita música eletrônica.

 

 

Acabei por chegar em casa já de manhã, junto dos primeiros raios de sol mas ainda enloquecido por tanta música e diversão das mais de 12 horas que passei no Rock in Rio-Lisboa. As pernas doiam de tanto tempo passado em pé mas valeu por cada segundo e centavo do salgado preço do ingresso.

Deu muito orgulho em saber que um evento tipicamente brasileiro como o Rock in Rio atravessa o atlântico pela terceira vez e não perde seu brilho em terras lusitanas, mostrando que uma das melhores qualidades do brasileiro e saber se divertir e animar os mais variados públicos.

No domingo ao acordar, a grande notícia do dia foi ler através da imprensa portuguesa que uma nova edição do Rock in Rio-Lisboa está confirmada para 2010 e que com certeza será novamente um sucesso de público e enlouquecerá os portugueses novamente usando a rock music como instrumento por um mundo melhor.

1 comment:

Unknown said...

Aeeee Neimarrrrrr

Muitoooooo lokooooo!!! aproveita bastante ai em Portuga.

[]´sssss