My dream is having all this map painted in red

Sunday 7 September 2008

Um ano em Portugal!!!

Portugal / Brasil

 

Hoje dia 7 de setembro de 2008 faz exatamente um ano que estou a viver em Portugal, por uma ironia do destino comemoramos no dia 7 de setembro no Brasil a nossa independência de Portugal e fui chegar na terra dos nossos colonizadores no dia da comemoração de nossa independência. Há um ano atrás cheguei neste país sem conhecer nada e ninguém para trabalhar por alguns meses, os primeiros meses não foram fáceis, sentia muito a falta do Brasil mas aos poucos fui conhecendo melhor Portugal e fazendo novas e importantes amizades que me fizeram apaixonar por este país. Hoje me sinto metade brasileiro, metade português, meu coração está dividido e pude constatar isso a algumas semanas atrás quando estive no Brasil por algumas semanas, sim, comecei a sentir saudades de Portugal, dos amigos e de Lisboa apesar de ter adorado voltar a São Paulo mesmo que por um único dia.
Não sei o que fazer agora, terei de aprender a lidar com um sentimento de saudades para o resto da minha vida pois quando estou em Portugal fico a sentir falta do Brasil e quando estou no Brasil estou a sentir falta de Portugal, acho que esta é parte ruim de ser um nômada pois não é fácil conviver com estes sentimentos.
Sendo assim após este um ano vivendo em Portugal cheguei a conclusão que não sou mais “brazuca” e nem mesmo um “tuga”, acho que a partir de agora eu me tornei um “bratuga” seja lá o que isso for.

No comments: