My dream is having all this map painted in red

Saturday, 19 December 2009

Moulin Rouge - O Cabaret Mais Famoso do Mundo

Moulin Rouge

 

Construído em 1885, o Moulin Rouge foi transformado num salão de dança em 1900. Embora o cancã tenha sido inventado nas casas de polca da Rue de la Grande-Chaumière, em Montparnasse, ficará para sempre associado ao Moulin Rouge, cujos espectáculos com divertida e colorida dança foram imortalizados nos cartazes e desenhos de Henri de Toulouse-Lautrec.

 

A dança executada por bailarinas famosas, como Yvette Guilbert e Jane Avril, continua a ser apresentada em exuberantes espetáculos que incluem atuações de magia e sofisticados jogos de luz. Apesar de ser bastante frequentado por mulheres o espetáculo é mais voltado para os homens, toda as lindas bailarinas estão com os seios a mostra e com poquíssima roupa.

 

Moulin Rouge

 

O espetáculo é uma mistura de circo com teatro onde há dança, música, apresentações de mágicos e contorcionistas. O auge da noite acontece quando surge uma piscina de acrílico cheia de serpentes em pleno palco e uma mulher entra nesta piscina numa atuação junto as serpentes.

 

O espetáculo é caro mas vale muito a pena, sem dúvida será algo que ficará gravado na sua memória após visitar Paris e você sempre poderá comentar com os amigos que já estiveste no cabaret mais famoso do mundo e que a 120 anos já recebeu milhões de pessoas nos seus espetáculos.


 

COMO CHEGAR:

Estações de metrô: Blanche (linha 2 - azul)

Post a Comment