My dream is having all this map painted in red

Wednesday 10 February 2010

Um postal da terra dos czares

moscovoPostal

 

Já é sempre bom chegar em casa abrir a caixa do correio e encontrar cartões-postais de diferentes partes do mundo, todos eles conseguem colocar um sorriso no meus lábios assim que os tiro de lá. Entretanto hoje aconteceu algo ainda melhor, não havia somente um cartão-postal mas uma caixa com presentinhos vindos diretamente de Moscou na Rússia.

 

Dentre os vários presentinhos estava também o cartão-postal acima que mostra a estátua de Minin e o prínicipe Dmitriy Pozharskiy que representa dois heróis da Época Conturbada. Ambos, reuniram uma força de voluntários para combater os invasores polacos e em 1612 expulsaram os polacos do Kremlin. A estátua foi erguida em 1818, no final das Guerras Napoleônicas. Inicialmente estava no centro da Praça Vermelha, de frente para o Kremlin, mas no período soviético foi mudada para o local atual em frente à Catedral de São Basílio.

 

Fatos históricos a parte o que tenho a dizer é que a cada viagem que faço percebo que mudo um pouquinho, mas após várias viagens descobri que não são as belas paisagens que vi que me mudaram mas sim as pessoas que tive a oportunidade de conhecer que sem saber levaram um pouco de mim e deram-me um pouco delas para eu trazer para casa com souvenir daquela viagem. A minha viagem a Rússia não foi diferente, foi lá que conheci a Marina, a mesma que teve todo o trabalho de me enviar esta caixa com todos estes mimos e que fizeram o meu dia muito mais feliz.

 

Obrigado Marina.
Спасибо

No comments: