My dream is having all this map painted in red

Friday 11 June 2010

Copa do Mundo a Portuguesa

Copa do Mundo - África do Sul - 2010


Esta é a primeira vez que assisto a uma Copa do Mundo fora do Brasil e após quase três anos vivendo em Portugal tenho um grande carinho por este país mas a pergunta que todos me fazem neste momento é para quem vou torcer neste mundial. Podem ter a certeza que vou apoiar a seleção Portuguesa em todos os jogos exceto aqueles que forem contra o Brasil. Desejo que ambos os times se classifiquem para a fase seguinte da competição, claro que com o Brasil em primeiro e Portugal em segundo lugar do grupo mas que ambos avancem para que eu possa vestir sempre a camisa de Portugal e do Brasil nos seus respectivos jogos. Uma final luso-brasileira seria o clímax para este brasileiro vivendo em terras lusas mas não abro mão de uma vitória brasileira.




Nos jogos de Portugal, quando o onze entrar no relvado, será hora também de soltar a língua. Se eu não gostar da escalação, posso sempre começar por chamar nomes ao seleccionador. Depois é vestir a camisola e torcer para que o trinco faça chegar a bola ao avançado, que este finte o defesa e dê um chapéu ao guarda-redes. Aí é hora de gritar “Golo!!!”, assim mesmo, com dois O’s e tudo!
Se a bola não entrar,basta um pontapé de baliza e o jogo recomeça. É hora de voltar a atacar, com cuidado para evitar o fora de jogo. Se a equipa adversária jogar a bola para fora, um canto bem batido é sempre uma óptima oportunidade para rematar e metê-la no fundo da rede. E se na hora de comemorar eu me esquecer do segundo O, sei que não devo me preocupar demasiado, os meus colegas de claque ficarão felizes de ver um brasuca a torcer pelo time irmão.

4 comments:

Michelle Siqueira said...

Nossa, adorei! Metade desses "termos" aí eu ainda não conhecia! Agora sim, vou poder assistir aos jogos narrados no português europeu sem fazer cara de paisagem, valeu Neimar!

PS: ainda acho que está torcendo muito pra Portugal! Tá "bonzinho" demais... rs.

Unknown said...

Vou torcer muito por Portugal exceto nos jogos contra o Brasil.
É sempre bom ter duas hipóteses de ganhar o mundial.
Se um dos times for eliminado sempre há uma segunda chance de comemorar e gritar Gol ou Golo!!!
:-D

Marilene said...

Eh Nei, ficarás com o coração bem dividido no dia 25 de junho!
Brasil enfrentará Portugal...rsrsrs...

O importante é torcer, nosso coração brasileiro já tem mesmo um pouquinho de Portugal...

Unknown said...

No dia 25 sou mais Brasil mas sempre que a seleção de Portugal jogar vou torcer muito por uma vitória lusa.
:-D