My dream is having all this map painted in red

Friday, 11 June 2010

Copa do Mundo a Portuguesa

Copa do Mundo - África do Sul - 2010


Esta é a primeira vez que assisto a uma Copa do Mundo fora do Brasil e após quase três anos vivendo em Portugal tenho um grande carinho por este país mas a pergunta que todos me fazem neste momento é para quem vou torcer neste mundial. Podem ter a certeza que vou apoiar a seleção Portuguesa em todos os jogos exceto aqueles que forem contra o Brasil. Desejo que ambos os times se classifiquem para a fase seguinte da competição, claro que com o Brasil em primeiro e Portugal em segundo lugar do grupo mas que ambos avancem para que eu possa vestir sempre a camisa de Portugal e do Brasil nos seus respectivos jogos. Uma final luso-brasileira seria o clímax para este brasileiro vivendo em terras lusas mas não abro mão de uma vitória brasileira.




Nos jogos de Portugal, quando o onze entrar no relvado, será hora também de soltar a língua. Se eu não gostar da escalação, posso sempre começar por chamar nomes ao seleccionador. Depois é vestir a camisola e torcer para que o trinco faça chegar a bola ao avançado, que este finte o defesa e dê um chapéu ao guarda-redes. Aí é hora de gritar “Golo!!!”, assim mesmo, com dois O’s e tudo!
Se a bola não entrar,basta um pontapé de baliza e o jogo recomeça. É hora de voltar a atacar, com cuidado para evitar o fora de jogo. Se a equipa adversária jogar a bola para fora, um canto bem batido é sempre uma óptima oportunidade para rematar e metê-la no fundo da rede. E se na hora de comemorar eu me esquecer do segundo O, sei que não devo me preocupar demasiado, os meus colegas de claque ficarão felizes de ver um brasuca a torcer pelo time irmão.

Post a Comment