My dream is having all this map painted in red

Wednesday 2 June 2010

Funchal

Cruzeiro atracado no Porto do Funchal

A capital do arquipélago encontra-se situada na costa sul da Ilha da Madeira, numa bela baía banhada pelas águas cálidas do Oceano Atlântico, circundada por altas montanhas verdejantes e vales profundos.


Cidade desde 21 de Agosto de 1508, o Funchal é o mais importante centro comercial, turístico e cultural de todo o arquipélago da Madeira.


Descubra esta cidade tradicional mas cosmopolita quanto baste, deambulando pelas suas características ruas, ladeadas por bonitas casas onde as flores constituem um adorno comum.


DSC05254

Passeie pelas suas antigas praças cuidadosamente recuperadas com a típica calçada portuguesa e compostas por edifícios de arquitetura madeirense. Aprecie os museus e os monumentos da cidade ou as galerias de arte que permitem conhecer coleções de obras de artistas nacionais e internacionais.


Passeie pela Marina do Funchal e aproveite para observar os veleiros e, mas à frente, os navios de cruzeiro, provenientes dos mais diversos lugares, que temporariamente habitam o porto do Funchal.


Poderá também percorrer um dos jardins da cidade e observar uma multiplicidade de flores exóticas e multicoloridas, primorosamente cuidadas.


Teleférico do Funchal

Para descobrir a costa madeirense numa outra perspectiva e experimentar a frescura do mar que cerca esta ilha programe um passeio de veleiro, catamaram ou, relembrando a época dos Descobrimentos, na réplica da Nau de Cristovão Colombo. O final do dia é ideal para passear a pé pelas várias promenades à beira-mar plantadas.


Se é apreciador de vistas panorâmicas não perca a oportunidade de efetuar dois percursos inesquecíveis em teleférico. Os teleféricos que ligam o Funchal ao Monte e o Jardim Botânico permitem chegar a estas duas atrações turísticas de forma rápida, em torno de cenários espetaculares.


Seja qual for a opção, aproveite as magníficas condições que esta cidade oferece para lhe dar a conhecer um maravilhoso mundo novo onde a tranquilidade e a simpatia da população fazem a diferença.


Monumento da Autonomia

No comments: