My dream is having all this map painted in red

Friday 4 June 2010

Porto Santo

Praia de Porto Santo

Uma ilha dourada, banhada por águas azul turquesa e onde a tranquilidade reina absoluta é o lugar que você precisa para usufruir de umas férias relaxantes.


Porto Santo - Portugal

A segurança aliada à simpatia de um povo hospitaleiro, os prazeres que a natureza oferece com a sua belíssima praia de areia fina e o seu mar de águas tranquilas, fazem da Ilha de Porto Santo um local privilegiado entre outros destinos semelhantes.


Vila Baleira - Porto Santo - Portugal

Localizada no Oceano Atlântico, esta ilha apresenta um areal fino e dourado, com 9 km de extensão, que convida a muitos banhos de sol e de mar.


Praia de Porto Santo - Portugal

Saúde e bem-estar estão de mãos dadas nesta magnífica praia, uma vez que, para além das suas águas cristalinas as suas areias possuem propriedades terapêuticas raras. Caracterizam-se por grande maciez, finura e baixa abrasividade e são compostas principalmente por carbonato de cálcio, sob a forma de calcite, as quais possuem propriedades térmicas muito particulares.


Porto Santo - Portugal

Além da praia, a Vila Baleira, revela histórias e lendas de um passado mais ou menos remoto, como é o caso da Casa Museu onde residiu em tempos Cristóvão Colombo.


Vila Baleira - Porto Santo - Portugal

A beleza primitiva das paisagens encanta todos aqueles que se candidataram a passear a pé pelas veredas ou a pedalar pelos trilhos da ilha.


Um dos ilhéus situados próximo da ilha de Porto Santo


Enfim… Envolta em cenários naturais, que variam entre quilômetros de pacíficas praias, picos verdejantes e um mar colorido de um azul profundo, esta pequena ilha é o local ideal para fugir do stress do dia-a-dia. Tudo o que eu precisava neste momento.



Ver mapa maior

No comments: