My dream is having all this map painted in red

Friday 16 July 2010

O Brasil te chama, celebre a vida aqui

O Brasil te chama, celebre a vida aqui

Terminada a Copa do Mundo na África do Sul é hora de pensar na próxima Copa Mundo que será no Brasil. Com isso, a Embratur começa seu trabalho de divulgação do destino Brasil em diversas partes do mundo.


Um dos materiais de divulgação é este vídeo que divulga as belezas do Brasil e tem como objetivo atrair turistas para a Copa de 2014, o vídeo foi dirigido por Rodrigo Meirelles, sobrinho do famoso cineasta brasileiro Fernando Meirelles.


O lema da campanha "O Brasil te chama, celebre a vida aqui" e todo o material da campanha será veiculado em mais de 100 países. O Brasil quer aproveitar a oportunidade de receber a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 para potencializar seu setor de turismo e prevê gastar nesta campanha mundial algo em torno de US$ 30 milhões até o final do ano.

2 comments:

Michelle Siqueira said...

"Devagar com andor que o santo é de barro".

No quesito "vá para o Brasil" eu sou mais realista e menos nacionalista. Um turista mal informado sobre o país de destino é um problema para o próprio país! Expectativas transformam-se em frustrações e a culpa recai pro lado mais fraco: o lugar visitado.

Por isso, quando alguém vem me perguntar sobre o turismo no Brasil com um sorrisinho amarelo no rosto, eu já começo a conversa dizendo: "informa-se mais, não se deixe levar apenas pelas belas imagens da publicidade".

Estou morrendo de saudade da terrinha! E, CLARO, se for pesar entre onde vivo e de onde vim, nem penso duas vezes: AMO O BRASIL!

Bjs,
Michelle

Anonymous said...

Adorei o vídeo!
Identifiquei vários lugares que já fui e os únicos lugares que estão preparado para receberem os turistas são Bonito e Foz do Iguaçu.
Fui no Pan no Rio de Janeiro e lá minha recepção não poderia ser mais "caracteristica": um fuzil apontado para mim pois o soldado achou que um taxista com 2 turistas apresentava alguma ameaça à "cidade maravilhosa".
Tomara que a infraestrutura e a segurança no nosso país melhore com todos esse milhões/bilhões investidos para a copa e para as olimpíadas.