My dream is having all this map painted in red

Sunday 13 March 2011

Irlanda – Controle de Passaportes

Irlanda - Controle de Passaportes

Nem a República da Irlanda nem a Irlanda do Norte, esta integrada no Reino Unido, fazem parte do Espaço Schengen, razão pela qual se mantêm nelas os controles fronteiriços.

Para os cidadãos brasileiros não é necessário visto para entrar na Irlanda mas ao chegar ao país o fiscal de imigração fará algumas perguntas de praxe como: quanto tempo pretende ficar no país, se possui passagem de retorno, onde ficará hospedado e se possui meios de subsistência para o período da estadia. Após estas perguntas geralmente é concedida permissão de entrada no país como turista, podendo assim ficar no país por até 90 dias.
Se a sua viagem a Irlanda tiver um motivo diferente de turismo, seja ele estudo ou trabalho, deve-se neste caso procurar o Consulado da Irlanda no Brasil para tratar da obtenção de visto para esta finalidade.

No caso dos cidadãos da União Europeia as coisas são mais simples, estes precisam apenas de se fazer acompanhar por um bilhete de identidade para entrar no país.

Vale lembrar que entre a República da Irlanda e o Reino Unido, incluindo aqui a Irlanda do Norte, não há controle fronteiriço para pessoas.

No comments: