My dream is having all this map painted in red

Sunday 24 April 2011

Aeroporto de Amsterdã - Schiphol

Schipol

Atraindo cerca de 110.000 pessoas por dia, este aeroporto moderno é um dos mais eficientes do mundo, com diferentes sinais com cores código para ajudarem os visitantes a deslocarem em sua enorme área. A cidade de Amsterdã, um dos destinos turísticos mais populares do norte da Europa, tal como seria de esperar de uma metrópole moderna destas dimensões é facilmente acessível por avião devido a este excelente aeroporto.

A melhor maneira de chegar ao centro da cidade é através do trem (comboio) que parte do aeroporto e vai para a Centraal Station (sim, escreve-se com dois a mesmo) onde há conexão com a rede de metrô (metro) e de bondes (eléctricos). A estação de trem fica no subsolo do aeroporto bastando seguir as placas para a encontrar.

O bilhete custa 3,70€ e há de 4 a 7 trens por hora entre as 06hs e 24hs e depois deste horário de hora em hora. A viagem dura cerca de 20 minutos sendo que o bilhete de trem é até mesmo mais barato que o de ônibus (autocarro). Definitivamente a melhor maneira para chegar até o centro de Amsterdã.

No comments: