Aqui estou eu na cidade mais cara do mundo, sim, segundo uma pesquisa realizada por uma empresa suíça no ano passado, Oslo, a capital da Noruega foi considerada a cidade mais cara do mundo para se viver.
Em tempos de crise econômica, desemprego, queda no poder de compra e estagnação de moedas deve ser realmente difícil morar numa das 10 cidades mais caras para se viver do mundo.
Segundo dados divulgados, Oslo subiu para o número 1 da lista, deixando outras cidades conhecidas pela fama de caras para trás. A pesquisa foi chamada “Preços e Ganhos”, sendo uma comparação global do poder de compra e listou 73 cidades ao redor do globo. A pesquisa também mostrou que Bucareste, Manila e Mumbai são as mais baratas para se viver.
Lista das 10 cidades mais caras:
- Oslo – Noruega
- Zurique – Suíça
- Genebra – Suíça
- Tóquio – Japão
- Copenhagen – Dinamarca
- Nova York – Estados Unidos
- Estocolmo – Suécia
- Toronto – Canadá
- Montreal – Canadá
- Londres – Reino Unido
Após a lista das 10 mais, destaca-se também Sidney em 12º lugar, São Paulo em 22º, Rio de Janeiro em 31º, Madri em 34º, Lisboa em 41º e Buenos Aires em 65º.
Prometo fazer um post sobre os preços de algumas coisas como comida, bebidas, transportes e ócio para os viajantes terem uma noção de como serão seus gastos ao visitarem esta capital escandinava. Mas já fica um alerta, prepare a carteira e a conta bancária antes de embarcar.
No comments:
Post a Comment