My dream is having all this map painted in red

Friday 10 February 2012

Dicas para viajar de avião com crianças

Viajar com crianças

Vai viajar com os seus filhos? Confira as dicas para viajar de avião com crianças e boa viagem!

1 – Antes de viajar com o seu filho certifique-se com um pediatra que está tudo bem com a saúde do pequeno. Segundo os especialistas, basta uma ligeira constipação para ampliar a dor nos ouvidos das crianças quando o avião pousa. Lembre-se que o mau estar nas crianças faz com que fiquem mais impacientes e o choro aumente.

2 – Considere a hipótese de administrar um descongestionante nasal no seu filho, antes e depois do voo. Peça a opinião do pediatra. Já agora, evite viajar de avião com o seu filho, se ele tiver menos de 7 dias.

3 – Certifique-se que leva toda a documentação do seu filho, assim como a que é exigida, no país de destino. Se tiver seguros de saúde e de acidentes pessoais para ti e para a sua família, informe-se junto da sua seguradora, se as coberturas se podem alargar a alguma eventualidade que possa ocorrer no estrangeiro. Se assim for, leve consigo os documentos e os contatos necessários, para a ativação perante alguma emergência.

4 – Informe-se junto da agência de viagens e da companhia de aviação sobre as facilidades existentes para quem viaja com crianças. Uma vez que estas se podem relacionar com a deslocação até ao avião, a comida especial e as acomodações fornecidas, que muitas vezes não são muito divulgadas, têm que ser solicitadas com alguns dias de antecedência.

5 – Opte por voos noturnos. Assim, evita quebrar o ritmo de sono do seu filho. Se ele estiver a dormir, não há-de incomodar os outros passageiros com birras.

6 – Antes da viagem, evite dar alimentos ao seu filho, cujos constituintes os possam deixar mais agitados. Os chocolates e a coca-cola são bons exemplos disso.

7- Acondicione os itens de primeira necessidade e mudas de roupa em pacotes de plástico. Um dos packs pode conter fraldas, lenços húmidos, pomadas, talco, protetor acolchoado para usar na bancada. Outro pode conter roupa mais quente, e, por último, outro com roupa mais fresca. Se possível, acondicione todos estes pacotes, a mamadeira e os bicos em mochilas. Assim, será mais fácil deslocar-se, já que vai estar de braços livres.

8 – Leve consigo uma mini-farmácia com os medicamentos importantes para o seu filho. Tenha em atenção às regras vigentes para o transporte das bagagens de mão. Não pode transportar frascos com mais de 100ml.

9 -  Leve mantimentos. Leve alimentos que saiba à partida que o seu filho come, mesmo em situações mais complicadas. As bolachas, barritas e alguns doces são para a maior parte das crianças boas opções. Além disso, são úteis para a criança comer e chupar na aterragem, ocasião em que a alteração da pressão leva a que aumente o incómodo ou a dor nos ouvidos.

10 – Se o seu filho ainda for bebé, opte por amamentá-lo, durante a descolagem e a aterragem. Isso ajuda relativamente ao ouvido interno. Já agora dê-lhe também água, durante o voo.

11 – Tenha sempre próximo o saco para os enjoos. Nunca se sabe como o seu filho vai lidar com a viagem.

12 – Mantenha o seu filho entretido. Como as viagens longas levam a que as crianças se sintam mais impacientes e irrequietas, é aconselhável que tanto os bebés como as crianças mais velhas estejam entretidas durante a viagem com alguns brinquedos, divertimentos portáteis e coloridos e livros, de preferência que ainda não conheçam e que não tenham muito som.

No comments: