My dream is having all this map painted in red

Saturday 28 April 2012

Voo Lufthansa – Lisboa/Frankfurt/Lisboa – 04/2012

Na minha contínua avaliação dos serviços prestados pelas companhias aéreas tive recentemente a oportunidade de testar os serviços da empresa alemã Lufthansa num voo de ida e volta entre Lisboa e Frankfurt.

Ao chegar ao aeroporto de Lisboa fiz o check-in nas máquinas automáticas para adiantar o processo e em seguida fui deixar a minha mala no balcão específico para este propósito. Em seguida dirigi-me para o portão de embarque, entretanto, fui informado que o voo que tinha partida agendada para as 07:15hs estava atrasado e que um novo horário de partida seria informado em breve, passado algum tempo, surge o aviso que o voo partiria somente as 09:30hs, ou seja, com mais de duas horas de atraso.

Revista de bordo da Lufthansa

O motivo alegado foi que uma das comissárias havia ficado doente e não poderia viajar e uma nova comissária teve de ser trazida no voo vindo de Munique para substituí-la. O voo de ida, apesar do atraso considerável correu tudo bem, as aeromoças eram atenciosas e não posso deixar de citar, lindíssimas. Foi servido um café da manhã com omelete, pão, suco de laranja e outras bebidas. Já não é a primeira vez que viajo com a Lufthansa logo pela manhã e eles insistem sempre em oferecer omeletes, algo que não me apetece muito logo pela manhã, desta vez como o voo havia se atrasado e estava com alguma fome resolvi deixar a minha esquisitice de lado e comi o tal omelete.

Café da manhã num voo Lufthansa

Na volta para Lisboa fiz novamente o check-in nas máquinas automáticas da Lufthansa e ao entregar a minha bagagem no balcão fui perguntado se não preferia uma janela, disse que sim, pois só não havia escolhido devido a máquina insistir que não havia lugares na janela disponíveis para escolha. Neste ponto gostei da simpatia da atendente em tentar agradar o cliente.

Interior de uma aeronova da Lufthansa

O voo de retorno partiu no horário agendado, as aeromoças não eram tão atenciosas e nem tão bonitas quanto as do voo de ida, mas mesmo assim prestaram um bom trabalho. Como era um voo vespertino foi-nos servido massa, pão, além de bebidas como água, refrigerante e vinho, o prato estava saboroso mas foi servido demasiado quente. Como era domingo de páscoa, foi-nos oferecido também um coelhinho de chocolate que fez a festa de algumas crianças no voo.

Almoço servido num voo Lufthansa

A conclusão é do serviço é que foi uma lástima o atraso no voo de ida, entendo que a aeromoça ficou doente e devido a restrições de segurança um avião não pode partir com a tripulação incompleta, tendo neste caso de esperar a chegada da nova aeromoça no voo vindo de Munique, ao mesmo tempo sempre tenho uma expectativa alta do serviço prestado por uma empresa alemã como a Lufthansa. Fica a minha dica para tentarem diversificar um pouco mais o café da manhã oferecido em seus voos, já não aguento mais omeletes. De resto continuem oferecendo um excelente serviço aos clientes, cheio de simpatia e beleza tipicamente alemã.

Voo de ida: 06/04/2012 – LH1173
Voo de retorno: 08/04/2012 – LH1168

No comments: