My dream is having all this map painted in red

Friday 7 September 2012

Oia – O mais bonito pôr-do-sol do mundo

Pôr-do-sol - Oia - Santorini

Um dos pontos altos de qualquer viagem a Santorini é apreciar o pôr-do-sol de Oia (lê-se “Ia”), que é considerado o mais bonito do mundo. Se é mesmo o mais bonito do mundo não lhe posso dizer mas que é um assombro isto é.

Pôr-do-sol - Oia - Santorini

Todo nós temos hoje em dia uma vida agitada e basicamente já não temos tempo de perceber as simples, mas belas coisas que nos cercam diariamente, uma noite de lua cheia, um noite de céu estrelado, o nascer do sol e enfim o pôr-do-sol.

Pôr-do-sol - Oia - Santorini

Estar em Oia nos faz parar para vermos o espetáculo que ocorre diariamente e que na pressa do dia-a-dia deixamos de notar. Em Oia, todos os dias, centenas (no verão não seria mentira dizer milhares) de pessoas aglomeram-se por suas encostas a procura do melhor lugar para apreciar este espetáculo da natureza, e que espetáculo.

Pôr-do-sol - Oia - Santorini

Todos estão ali, a espera do momento em que o sol desaparece no horizonte dando espaço para a noite que vem. Ali a contemplar, todos saúdam o momento com uma salva de palmas, ouvem-se gritos, alguns aproveitam para brindar o momento com um cálice de vinho, casais apaixonados selam o amor com beijos de tirar o fôlego, ouve-se “eu te amo” em diferentes línguas.

Pôr-do-sol - Oia - Santorini

I love you.
Je t’aime.
S’agapau.
Aishiteru Ya tebya liubliu.
Te quiero.
Eu te amo.

Pôr-do-sol - Oia - Santorini

E assim, o ritual se repete todos os dias, deixando todos os visitantes extasiados com a beleza daquela luz que desaparece no horizonte.

No comments: