My dream is having all this map painted in red

Sunday 14 October 2012

Aeroporto de Copenhague – Kastrup

O Aeroporto de Copenhague (Copenhaga em português europeu) é usado como hub internacional pela SAS (Scandinavian Airlines). Este aeroporto sempre obtém boas notas tanto em design quanto em funcionalidade, é sem dúvida um lugar muito mais agradável para uma conexão do que Heathrow ou Frankfurt.

Aeroporto de Copenhague - Kastrup

Se você é como eu e julga uma cidade pelas facilidades que existem em chegar ou sair do seu aeroporto, então Copenhague estará no top da sua lista de cidades. O aeroporto oferece serviços de trem, metrô, ônibus e taxis. A melhor opção é sem dúvida o metrô que circulam com bastante frequência e a viagem até o centro da cidade não leva mais do que 12 minutos, sendo que o bilhete custa 36kr (5€).

Aeroporto de Copenhague - Kastrup

De trem, o bilhete tem o mesmo custo mas a viagem é um pouco mais demorada, mas se você pretende ir direto para a estação central é sem dúvida uma opção a considerar.

Aeroporto de Copenhague - Kastrup

De taxi, a viagem dura uns 15 minutos se não houver trânsito mas o custo é um pouco exagerado, cerca de 220kr (30€), mas é uma opção a se considerar, especialmente se estiver com um grupo ou com muita bagagem.

Bilhete metrô - Aeroporto

Obs: Os valores mencionados neste post são referentes a Outubro/2012.

No comments: