My dream is having all this map painted in red

Sunday 31 March 2013

Turquia – Como Chegar?

Partindo do Brasil:
A Turkish Airlines oferece ligações diretas entre São Paulo e Istanbul, além disso é possível aos brasileiros chegarem a Istanbul através de outras companhias aéreas europeias como Air France (via Paris), KLM (via Amsterdam), Iberia (via Madri), British Airways (via Londres) e Lufthansa (via Frankfurt).

O governo turco não exige visto para turistas brasileiros por um período de 90 dias prorrogáveis por mais 90 dias (total de 180 dias por ano). É necessário entretanto possuir um passaporte válido por no mínimo 6 meses no momento de entrada no país.

Partindo de Portugal:
A Turkish Airlines oferece ligações diretas entre Lisboa e Istanbul, outras opções interessantes são com a Air France (via Paris) ou com a Iberia (via Madri).

Os portugueses necessitam de visto e passaporte válido para entrar na Turquia. Pode obter-se o visto à entrada no aeroporto, na Turquia, apresentando para tal o passaporte válido (validade mínima de 6 meses para frente a contar da data de viagem, em caso de validade inferior é aconselhável renovar o passaporte). O custo do visto na fronteira é de 15,00€ podendo permanecer-se na Turquia durante um período de até 90 dias.

No comments: