My dream is having all this map painted in red

Friday 13 December 2013

Genebra – A pequena joia da Europa

Genebra - Suíça

Situada nas margens do lago Genebra e aos pés dos alpes suíços, Genebra brilha como uma das mais bonitas cidades da Europa. Cidade se das Nações Unidas, Genebra possui uma longa história de diversidade e tolerância, a cidade é hoje um centro de cultura e entretenimento de renome, restaurantes estrelados e oportunidades diversas de recreação. O idioma falado na cidade é o francês mas a maioria das pessoas falam inglês e há uma grande comunidade de imigrantes portugueses além de muitos brasileiros fazendo do português uma língua também bastante falada na cidade.

Genebra - Suíça

O monumento mais famoso de Genebra é o “Jato D’agua”, a mais alta fonte de água do mundo e fornece um ótimo ponto de referência para explorar a cidade. O centro antigo da cidade oferece uma oportunidade de viver o passado da cidade, há ainda mais de 30 museus e galerias que capturam a rica e vibrante vida da cidade. Para respirar o ar puro da cidade nada melhor do que um cruzeiro pelo Lago Genebra que de tão limpo dá para ver o fundo, ou relaxar num dos muitos parques na beira do lago.

Genebra - Suíça

Certifique-se de visitar a Maket Street para comprar um bom relógio suíço ou somente para olhar as vitrines das lojas. Há hotéis e hostels para todos os gostos e bolsos. Genebra, assim como todas as cidades Suíças em geral são bastante caras, em compensação oferecem serviços de qualidade, os transportes públicos funcionam, não existe qualquer problema de segurança e as ruas são limpas, dá para fazer uma cirurgia em plena calçada, um ambiente quase asséptico.

Cartão Unireso Geneva de transporte público

Caso esteja hospedado num hotel, hostel ou mesmo num camping da cidade o visitante terá direito a um cartão chamado Unireso Geneva que lhe dará acesso gratuito aos transportes públicos da cidade (ônibus, bondes e metrô) durante o período da sua estadia. Primeiro mundo, não!!! É necessário entretanto estar na posse do cartão e do passaporte.

Genebra - Suíça

Uma das coisas que mais gosto em Genebra é o seu ambiente internacional, sede de mais de 20 organizações internacionais torna esta pequena grande cidade de 200.000 habitantes um lugar cosmopolita e cheio de charme.

Genebra - Suíça

Sempre que viajo gosto de analisar a qualidade de vida que o lugar oferece e neste quesito Genebra é rainha, todos os rankings existentes colocam a cidade como uma das melhores do mundo para se viver. A cidade foi toda planejada para se locomover de transportes públicos ou de bicicleta. A cidade possui uma rede ferroviária invejável fazendo com que seja muita fácil chegar a grandes capitais europeias. A população da cidade é bastante internacional, 40% são estrangeiros, dando a cidade uma variedade cultural e culinária.

Genebra - Suíça

Genebra definitivamente entrou para a minha lista de cidades onde eu poderia definitivamente viver.

No comments: