My dream is having all this map painted in red

Saturday 18 September 2004

Exame médico

São Paulo - 17 de setembro de 2004

Hoje fui fazer o exame médico exigido pela embaixada da Austrália para obtenção do visto. Tinha marcado o exame para as 09:15 mas como sempre o médico acabou se atrasando. No consultório do médico acabei conhecendo uma senhora canadense e fiquei batendo papo com ela, achei legal saber que estava conseguindo me comunicar em inglês com outras pessoas, a senhora era muito simpática.
O médico se chamava Dr. João Leite e era um dos médicos autorizados pela embaixada da Australia a fazer este tipo de exame. Tive que tirar uma radiografia do torax, os australianos têm muito medo de doenças respiratórias, principalmente tubercolose, por isso toda essa burocracia na obtenção do visto.
No consultório também tive que fazer um exame de urina e responder um questionário entregue pela secretária com um monte de perguntas, este questionário deve ser respondido em inglês e você acaba perdendo um tempo nele.
Hoje também fiz minha reserva num backpacker de Auckland. Vou ficar no "Queen Street Backpacker" que é bem localizado e perto de várias atrações em Auckland. Para quem não sabe backpackers são hoteis baratos, geralmente frequentados por estudantes, este tipo de hospedagem é muito comum na Europa e na Oceania, no Brasil eles são chamados de Albergues da Juventude. Tive que pagar com meu cartão de crédito 10% do total das diárias e pagarei o restante quando chegar em Auckland.
A cada dia que passa mais perto fica minha partida e já estou super ansioso, estou preparando todos os documentos para o pedido do visto os quais eu devo enviar para a embaixada da Australia em Brasilia já na próxima semana.
Espero conseguir controlar minha ansiedade até a data da viagem.

Neimar Alves Guerra

No comments: