My dream is having all this map painted in red

Monday 22 November 2004

20/11/2004

Sydney - 22 de novembro de 2004


Acordei eram umas 09 da manhã e fui na biblioteca perto da "minha casa" ver meus emails e atualizar o meu blog (cada bairro de Sydney possui uma biblioteca publica onde voce pode pegar livros, ler os jornais, revistas e acessar a internet) e voltei para casa pois tinha combinado com o pessoal de irmos visitar o zoologico de Sydney chamado Taronga Zoo.
Jane preparou alguns sanduiches para a gente levar, fomos eu, Matias, Funy e Magdalena, saimos de casa e percebemos que estavamos atrasados para pegar o onibus e então fomos correndo ate o ponto de onibus.
Fomos de onibus até o Circular Quay para pegar o ferry que leva até o Taronga Zoo, lá encontramos com outros estudantes, o Erik da França e a Ivy da Suiça que também foram com a gente visitar o zoologico.
Atravessamos a baia de Sydney de ferry (neste ferry acabei encontrando com dois brasileiros um rapaz do Rio de Janeiro e uma senhora de Natal) e chegamos ao zoologico, um lugar muito bonito e com animais muito diferentes dos que conhecemos no Brasil, tirei várias fotos, tive a oportunidade de tocar e tirar fotos com um canguru, conheci o Coala que realmente é um bichino bonitinho mas fede muito e o Ornitorrinco que é o animal mais estranho que já vi na minha vida.
O zoologico é bem grande e possui muitos animais, nos divertimos muito.
Depois voltamos para o Circular Quay onde ficamos num café jogando conversa fora, mais tarde fomos numa Bottle Shop (loja que venda bebida alcoolica, pois aqui na Austrália os supermercados nao podem vender este tipo de produto), compramos algumas cervejas e fomos para o Hyde Park tomar estas cervejas, estava de noite e um pouco frio mas a conversa era agradavel o pessoal é muito gente boa.
Voltamos ao Circular Quay e pegamos o ferry e atravessamos novamente a baia de Sydney em direção ao Luna Park (um parque de diversões muito legal que fica ao lado da ponte Harbour Bridge), andamos na roda gigante e minha amiga francesa Funy foi num brinquedo muito louco chamado Rotor. Saímos desse parque a meia noite e resolvemos ir para um pub que fica na George Street chamado Jacksons on George.
O pub era muito legal, quatro andares e cada andar tocava um tipo de música, tomei mais algumas cervejas, joguei sinuca com um australiano e fiquei conversando com algumas garotas da Itália, Russia e Japão. As mulheres que estavam lá eram na maioria muito bonitas, adorei o lugar, a cerveja australiana é um pouco mais forte do que as brasileiras, bebi uma tal de V.B (Victoria Bitter) que é muito boa.
Ficamos neste pub até as 05 da manhã. Depois pegamos um onibus para voltar para casa, entramos no onibus e sentamos nos ultimos bancos e acabamos todos dormindo e passando do ponto onde deveriamos descer, pegamos outro onibus para retornar (pois tinhamos andado mais de 25 minutos a partir do ponto onde deveriamos ter descido).
Chegamos em casa as 06:30 da manhã, não via a hora de deitar e dormir pois o dia foi muito agradavel e divertido mas também muito cansativo.

No comments: