My dream is having all this map painted in red

Sunday 6 March 2005

A Fantástica volta ao mundo

São Paulo - 03 de março de 2005



Hoje fui participar da festa de lançamento do livro "A Fantástica volta ao mundo" escrito por Zeca Camargo, jornalista e apresentador do programa Fantástico da rede globo.
O evento foi bem legal, tinha um buffê para servir os convidados e estava cheio de gente interessante. A festa foi realizada no auditório da livraria Fnac no bairro de Pinheiros.
O Zeca Camargo falou sobre sua viagem de volta ao mundo, contou sobre algumas roubadas e algumas histórias engraçadas. A reporter Cindy Walker (jornalista da revista Viagem e Turismo) também participou do evento pois fez o mesmo tipo de viagem que ela conta muito bem na edição da revista deste mês (março - 2005).
Ela explicou sobre uma passagem de volta ao mundo vendida pelas companhias aéreas na qual você pode visitar até 15 lugares no mundo todo numa mesma viagem. É obrigatório que você passe por todos os continentes e atravesse o atlântico e o pacífico, obrigando ao viajante dar a volta ao mundo. Este tipo de passagem se chama RTW (Round Turn Wourld - Volta ao mundo) e achei muito legal. É uma passagem cara mas vou colocá-la como um dos meus sonhos a partir de agora.
No final do evento o Zeca Camargo autografou o livro de todos os convidados e eu aproveitei para tirar uma foto com ele.
Enfim, foi um dia onde pude conhecer histórias bem legais de um jornalista que deu uma volta ao mundo.

Neimar Alves Guerra

No comments: