My dream is having all this map painted in red

Thursday 4 October 2007

Próxima paragem, Porto


Minha mochila, fiel companheira de viagens.

Se tivesse que definir este ano da minha vida com base em minhas viagens, diria que este será o ano do vinho.
Estive recentemente em Mendoza na Argentina conhecendo os vinhos daquela região, pouco mais de dois meses depois aqui estou eu indo conhecer a cidade do Porto. Cidade do norte de Portugal, segunda maior cidade do país e também famosa por seu vinhos conhecidos mundialmente.
Vou aproveitar que nesta sexta-feira (05/10/2007) é feriado aqui em Portugal e terei três dias livres e vou fazer esta viagem. Vou de comboio (trem), numa viagem de 02 horas e 40 minutos a partir de Lisboa. Esta será a primeira viagem de trem da minha vida, claro que estou cansado de andar de metrô em São Paulo e mesmo aqui em Lisboa, mas uma viagem de trem mais longa como esta vai ser diferente e de qualquer forma será uma nova experiência.
Graças ao Couchsurfing terei lugar para ficar nas duas noites que estarei no Porto, na primeira noite vou ficar na casa do Pedro e na segunda noite vou ficar na casa da Fatima, dois couchsurfers que moram no Porto. No sábado vou inclusive pegar uma boleia (carona) com a Fatima e ir participar do encontro dos Couchsurfers de Guimarães, cidade próxima ao Porto.
Podem me chamar de louco mas eu adoro o Couchsurfing, adoro as pessoas envolvidas neste projeto e dispostas a tornar o mundo um lugar menor e melhor a cada dia. Acho maravilhoso as pessoas abrirem as portas das suas casas para completos estranhos e ajudar os viajantes a conhecerem as cidades onde moram. Tanto nas vezes que surfei (fiquei na casa dos outros membros) quanto nas vezes que hospedei (recebi os viajantes na minha casa) fiz ótimas amizades e houve uma troca de cultura muito grande.
Tenho certeza que será um fim de semana muito legal onde conhecerei uma outra cidade de Portugal e muita gente legal pelo caminho.
Assim que retornar eu coloco as fotos aqui e escrevo o que achei da cidade do Porto, aguardem...
Posted by Picasa

4 comments:

Unknown said...

viagem + vinho + vinho de novo = "Cade meu celular!?"
Prende o celular com um barbantinho para ele não fugir desta vez...

Unknown said...

Pode deixar que desta vez vou tomar mais cuidado com o celular.
Pelo menos vou tentar. :-)

Anonymous said...

Ah, Neimar ! Que inveja ! (No bom sentido !!!)
Aproveite muito essas oportunidades, viaje bastante, conheça cada vez mais lugares, culturas e pessoas diferentes. A vida é uma só e merece ser bem aproveitada. :-D

Anonymous said...

Ah ! Você vai adorar viajar de trem. É MUITO bom !!!