My dream is having all this map painted in red

Wednesday 26 December 2007

Abadia de Westminster



A Abadia de Westminster é mundialmente famosa por guardar os restos mortais dos monarcas britânicos, como cenário das coroações e outros grandes eventos. Dentro das paredes estão alguns dos mais gloriosos exemplares da arquitetura medieval em Londres, além de um dos mais impressionantes conjuntos de túmulos e monumentos do mundo. Parte igreja, parte museu, a abadia ocupa um lugar único na consciência britânica.
O interior da abadia apresenta um conjunto excepcional de estilos de escultura e arquitetura, do gótico francês a bela complexidade da capela Tudor de Henrique VII e a criatividade dos monumentos do fim do século XVIII. Muitos monarcas britânicos estão enterrados lá e alguns dos túmulos são deliberadamente simples, enquanto outros são ricamente decorados. Há também monumentos dedicados as mais importantes figuras públicas da Inglaterra, de políticos a poetas.
A abadia tem sido o suntuoso cenário de todas as coroações reais desde 1066. O último ocupante da cadeira de coroação é a atual rainha, Elizabeth II, coroada em 1953, na primeira cerimônia transmitida pela televisão.
Recomendo aqui este link onde você pode ver no youtube o video desta coroação que ocorreu em 1953.
God save the Queen!!!!

3 comments:

Anonymous said...

Mais um lugar pra eu visitar quando for pra Londres. :-) Gostei !

Unknown said...

Recomendo a visita.
A Abadia de Westminster é um lugar muito interessante de ser visitado em Londres.

Anonymous said...

Não padece nenhuma dúvida, visitar a Abadia de Westminster significa fazer um mergulho na história da Inglaterra, chegando até a atual Soberana!!!