My dream is having all this map painted in red

Wednesday 26 December 2007

Buckingham Palace



O Palácio de Buckingham é escritório e residência da família real britânica, também utilizado para cerimônias oficiais e banquetes para chefes de Estado. Cerca de 300 pessoas trabalham no palácio, incluindo funcionários da residência real encarregados de assuntos oficiais e empregados domésticos da rainha.
Jonh Nash transformou a Buckingham House original num palácio para Jorge IV, que reinou entre 1820 e 1830. Tanto ele como o seu irmão Guilherme IV, rei entre 1830 e 1837, morreram antes que o trabalho terminasse. A rainha Vitória foi a primeira monarca a morar no palácio. No interior do palácio existem inúmeras áreas como o Salão de Baile, A galeria de arte da rainha, sala de jantar oficial, sala de música, sala de audiência da rainha, cinema e muito mais.



Em frente ao palácio, acontece todos os dias as 11:30hs da manhã (com rarissimas exceções) a troca da guarda, a cerimônia impressiona pelos vistosos uniformes e música marcial. A guarda em serviço perfila-se na área em frente ao palácio para deixar o turno e passá-lo a nova guarda. A guarda consiste em 3 oficiais e 40 soldados quando a rainha está no palácio. Quando ela se ausenta, são 3 oficiais e 31 soldados.
Apesar do tumulto gerado todos os dias pelos turistas para verem a troca da guarda, o passeio vale a pena e se vier um dia a Londres não deixe de ver.

2 comments:

Anonymous said...

Você fez algumas gracinhas na frente dos guardas pra ver se conseguia fazê-los se mexer ou dar risada ? Faz parte do turismo de Londres ! Quando eu voltar lá com certeza vou passar algumas horas tentando. :-D

Unknown said...

Só a louca do pão mesmo para ter umas idéias dessa.
Mas da próxima vez vou seguir sua dica.
:-D