My dream is having all this map painted in red

Wednesday 26 December 2007

A caminho de Londres



Cheguei no aeroporto de Lisboa no sábado (21/12/2007) bem cedinho pois meu vôo para Madrid onde eu pegaria uma conexão para Londres partia de Lisboa às 08:40hs. No entanto o meu vôo atrasou e só sai de Lisboa próximo das 10:00hs da manhã. Devido a este atraso acabei perdendo minha conexão para Londres em Madrid. Na chegada a Madrid, ainda sai correndo pelo aeroporto feito um louco para tentar apanhar o vôo de conexão, mas aquele aeroporto é muito grande, tão grande que dentro dele existe uma linha de metrô ligando um terminal ao outro.
Desse modo, se tudo tivesse dado certo eu ficaria na área de passageiros em trânsito e não precisaria entrar na Espanha mas como perdi a conexão tive que entrar na Espanha, passar pela imigração, remarcar minha passagem para o próximo vôo para Londres e sair da Espanha em direção a Inglaterra.
Tanto os meus vôos de ida quanto da volta foram através da companhia aérea Ibéria e a experiência não foi muito boa, atrasos, falta de informação por parte dos funcionários, serviço de bordo ineficiente. O único elogio que faço é que as poltronas são um pouco mais espaçosas do que das outras companhias aéreas, mas os elogios terminam por aqui.
Minha chegada em Londres foi através do aeroporto de Heathrow, o mais movimentado aeroporto internacional do mundo, também enorme, possui 5 terminais, todos ligados por uma linha de metrô que leva os passageiros rapidamente até o centro de Londres.
A imigração em Londres foi muito tranquila, uma senhora somente me fez algumas perguntas como qual era o propósito da minha viagem, olhou meu passaporte, viu que eu havia estado na Austrália, perguntou o que eu havia ido fazer em Sydney e liberou minha entrada.
A volta para Lisboa também foi via Ibéria e novamente com uma conexão em Madrid na Espanha. Mas nesta viagem de volta pude perceber que este mundo é realmente pequeno, quando cheguei em Madrid, encontrei com a Lina e o Heitor, ambos de Capitólio, no aeroporto, muita coincidência, fiquei muito contente em ver rostos conhecidos depois de algum tempo fora do Brasil e foi muito bom conversar com eles.
A volta de Madrid para Lisboa foi um pouco turbulenta devido a chuva que caia mas tudo bem, cheguei são e salvo a Lisboa já com vontade de viajar novamente, mas por enquanto não tenho planos para isso.

2 comments:

Anonymous said...

O aeroporto de Madri é imenso ! Acho que é o maior do mundo, não ? Se não me engano ele passou por uma reforma recentemente e se tornou o maior. Ele é bem bonito, também ! Tirei várias fotos lá ! Minha única reclamação são os secadores de mãos dos banheiros. Quando fui os sensores eram tão ruins que era necessário quase ficar com a mão dentro do secador pra ele ligar. :-)
Ahhh, Ibéria ! Uma porcaria de empresa ! Viajar com eles é uma vez na vida e só ! Perderam minha bagagem, me enrolaram, atenderam mal no avião, e, no meu caso, as poltronas eram tão apertadas quanto das outras companhias aéreas. Não recomendo pra ninguém !

Unknown said...

Realmente Ibéria foi uma decepçao. Mas sabe como é, mochileiro sempre escolhe os vôos mais baratos.
Mas se eu tiver como escolher a Ibéria não será uma das minhas opções no futuro.