My dream is having all this map painted in red

Tuesday 1 January 2008

Reveillon em Lisboa - 2007/2008





Tudo bem, não existe reveillon melhor do que o do Rio de Janeiro, mas a virada do ano de Lisboa também é merecedora de elogios.
Se no Rio de Janeiro a maior queima de fogos é em Copacabana aqui em Lisboa a queima de fogos é as margens do Rio Tejo, ok, no Rio o espetáculo dura quase meia hora, aqui em Lisboa 10 minutos, ok, no Rio de Janeiro no reveillon faz calor pois é o alge do verão Brasileiro e todo mundo veste roupas brancas e ficam a vontade, em Lisboa a noite de reveillon é fria, todos estão muito bem agasalhados para suportar o inverno europeu.
Mas mesmo assim vale a pena, ver a queima de fogos na Praça do Comércio em Lisboa, as margens do Rio Tejo e com o Castelo de São Jorge ali do lado todo iluminado faz do reveillon de Lisboa um momento marcante para quem ali está presente. De qualquer modo é uma experiência diferente passar o meu primeiro reveillon na Europa.
Espero que o reveillon de vocês tenha sido tão legal quanto o meu e ano novo vida nova, esqueça o passado e vamos mentalizar o futuro que está cheio de surpresas neste ano de 2008 que se inicia.

5 comments:

Unknown said...

que legal Neimar!
demais seu blog!
as pessoas não passam de branco, nem pulam ondinhas, nem comem lentinhas por ai?

Unknown said...

Não. Aqui em Portugal não existe a tradição de vestir branco no reveillon, e ninguém pula ondinhas pois o frio é de lascar e comer lentilhas também não faz parte dos hábitos aqui.

Unknown said...

puxa, que chato... ter que passar o reveillon todo encapotado... prefiro o nosso maravilhoso calor de 34,8 graus.

eeeeeee

brincadeiras a parte... que massa conhecer uma virada de ano em outro continente.

Beijos,

Anonymous said...

Caramba, Neimar !
59 places, 75 views ! :-D

FELIZ ANO NOVO !!!

Victor Noronha said...

Feliz ano novooo!
qdo puder visite meu fotolog
www.fotolog.com/pontanegra
abração!