My dream is having all this map painted in red

Monday 31 December 2007

Happy New Year

Chegou o reveillon e está na hora daquele momento de um balanço do ano que está por terminar.
A minha avaliação se um ano foi bom ou ruim está estritamente ligada as oportunidades de viagem que eu tive durante aquele ano e em 2007 eu não posso reclamar, sem sombra de dúvida o melhor ano da minha vida.
Comecei o ano em grande estilo no Rio de Janeiro curtindo a queima de fogos em Copacabana e em seguida tive a oportunidade de curtir um show do "Black Eyed Peas" na praia de Ipanema, o ano não poderia ter começado melhor, era um sinal de que coisas muito interessantes estavam por vir.
Depois em março estive pela primeira vez visitando a capital brasileira, Brasília, para um casamento de um amigo meu e pude conhecer a sede política do meu país.
No mês seguinte, abril, tive a oportunidade de conhecer Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, pude conhecer um pouco mais da cultura gaucha e provar um autêntico churrasco gaucho.
Passado alguns meses chegou julho, fui conhecer a terra dos hermanos argentinos, conheci a bela Buenos Aires com seu estilo europeu, em seguida fui até Bariloche no sul da Argentina onde vi neve pela primeira vez na minha vida, na sequencia visitei Mendoza, quase na fronteira com o Chile onde pude experimentar um dos melhores vinhos do mundo.
O ano já tinha passado da metade e não tinha mais planos de viagens e já dava por satisfeito quando minha vida dá uma reviravolta e no mês de setembro embarco com a destino a Portugal para uma temporada na Europa. Em Portugal conheci cidades com Lisboa, Porto, Lousã, Fátima, Sintra, Cascais, Castelo de Vide, Marvão. Alguns desses lugares eram simples vilas mas com uma beleza fenomenal.
No mês de novembro estive na Espanha e pude conhecer toda a loucura da noite de Barcelona e contemplar uma linda cidade as marges do mediterrâneo.
Dezembro, último mês do ano e Londres foi a cidade escolhida para passar o natal, pude conhecer uma das cidades mais importantes do mundo, uma cidade que me cativou de tal maneira que não há palavras para descrever a sensação que tive ao pisar lá.
Hoje 31 de dezembro de 2007 vou curtir o reveillon em Lisboa, terminando o ano com chave de ouro. Aproveito aqui também para desejar a todos que acompanham meu blog um feliz 2008 e muitas viagens legais a todos no ano que se inicia.

No comments: