My dream is having all this map painted in red

Tuesday 5 February 2008

Carnaval em Lisboa



Esse ano foi a primeira vez que passei um carnaval fora do Brasil, foi estranho, como bom brasileiro, carnaval é algo tão natural na minha vida que nunca pensei como seria estranho estar fora do Brasil nesta época do ano.
O carnaval é também celebrado na Europa e em Lisboa não seria diferente mas toda aquela loucura do carnaval de Salvador ou toda aquela cor dos desfiles das escolas de samba no Rio de Janeiro são coisas genuinamente brasileiras, não existe em nenhum outro lugar do mundo coisa parecida. Aqui na Europa é inverno e definitivamente carnaval não combina com inverno, carnaval tem tudo aver com o verão brasileiro por mais que nesta época do ano chova muito principalmente no sudeste do Brasil.
Admito que senti um pouco de nostalgia ou ver algumas imagens do carnaval no meu país através da TV, mas enfim, não será um carnaval fora do Brasil que me deixará triste, terei muitos carnavais pela frente, pelo menos espero. :-)
Apesar da nostalgia, acabei me divertindo, no sábado após o habitual jantar mensal do Couchsurfing em Lisboa, que acontece todo primeiro sábado de cada mês fomos ao Bairro Alto para uns copos.
E na segunda-feira a noite fui a uma festa de carnaval com alguns amigos. Ok, não estava fantasiado, mas fiquei sabendo da festa poucas horas antes e não tive tempo para preparar nada.



4 comments:

Unknown said...

tava fantasiado de mineirin!

Anonymous said...

Ah, Além-Mar, Além-Mar... até imagino o quanto você não está aprontando por aí. hehehe
E aí ? Já arrumou uma namorada gringa ?
Um beijo !

Unknown said...

Verdade.
Não tinha pensado nisso. Gostei. Eu realmente estava fantasiado de mineirin.
:-o

Unknown said...

Que nada!
A fama dos brasileiros aqui na Europa é muito ruim.
Todas as mulheres pensam que somos mulherengos e safados.
Mas apesar de tudo elas gostam dos brasileiros. :-)