Minha maior paixão é viajar, adoro colocar uma mochila nas costas e sair explorando o mundo, sem saber as pessoas que irão passar pelo meu caminho deixando o acaso me levar.
Um blog sobre viagens que se preze deve ter a capacidade de transportar seus leitores até os lugares falados aqui, não sei se consigo tanto mas espero um dia poder chegar lá.
Thursday, 28 February 2008
Catedral da Sé de Braga
A Catedral da Sé em Braga reúne os vários estilos arquitetónicos das diversas épocas que atravessou, desde sua sagração em 1093 até hoje.
O Româno, o Gótico de diferentes fases e inspirações e o Barroco, são os principais elementos de um maravilhoso mosaico estilístico, que congrega fascinantes capelas e um excepcional tesouro.
Demoraram até ao século XVIII as diversas obras, reformas e reconstruções que sofreu a Sé episcopal de Braga.
Caracteriza-se pela escultura religiosa manuelina, que se encontra expressa no seu altar-mor e na pia baptismal. Ao fundo das naves encontra-se o Coro Alto visível em todo o percurso de visita ao Tesouro da Sé. O cadeiral, para assento dos cónegos, é de uma grande riqueza artística.
Em frente ao Coro Alto encontramos dois órgãos que ainda hoje funcionam. Um dos órgãos possui 2400 tubos, alguns mergulhados em água, e produzem um som idêntico ao cantar dos rouxinóis. Pela sua riqueza histórica e cultural, a Sé Catedral de Braga merece uma visita.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment