My dream is having all this map painted in red

Sunday 10 February 2008

Sporting Clube de Portugal



O Sporting Clube de Portugal é um clube português, fundado em 1906. A sua sede é em Lisboa, e patrocina várias modalidades desportivas. Conhecido principalmente pela equipe de futebol, esporte de maior projeção nacional, o Sporting é um dos três clubes mais importantes do país. A nível mundial é o clube com mais medalhas e vitórias em competições olímpicas, sendo também o segundo clube com mais títulos europeus conquistados no conjunto de todas as modalidades, feito superado apenas pelo Barcelona.
Atualmente, a equipe de futebol do Sporting Clube Portugal joga no Estádio José Alvalade, em Lisboa. O Estádio José Alvalade foi inaugurado a 10 de Junho de 1956. Uma das principais características deste estádio era a sua pista de atletismo feita em tartan. Pista que antes de ser colocado o piso sintéctico também serviu muito o ciclismo, inclusivé chegadas da Volta a Portugal.
Alvalade XXI é o nome do atual complexo onde se encontra o Estádio José Alvalade, reinaugurado a 6 de Agosto de 2003 após reformas, inauguração esta apadrinhada pelo clube inglês Manchester United num jogo que ficou 3-1, com a vitória do Sporting. Este estádio vanguardista, que conta com 50.300 lugares, todos sentados e cobertos foi desenhado pelo conhecido arquiteto Tomás Taveira.



No comments: