My dream is having all this map painted in red

Thursday 26 June 2008

Maria Rita no Coliseu de Lisboa

SambaMeu

 

A noite de quarta-feira foi realmente muito boa pois sem muito planejar fui convidado por um amigo a irmos ver o concerto da Maria Rita aqui em Lisboa. Gosto muito de Maria Rita, desde seu primeiro álbum suas músicas sempre me encantam por sua sonoridade, letras bem escritas e pela beleza da cantora.
Maria Rita se apresentou no Coliseu de Lisboa numa noite de casa meio-cheia, talvez por este ter sido o segundo dia de suas apresetanções em Lisboa, o que não tirou em nada o brilho do espetáculo.
O que posso dizer é que os genes não enganam, filha de Elis Regina, Maria Rita herdou o timbre de voz com a mesma força da mãe mas ao mesmo tempo conseguiu construir sua própria identidade e já e vista como um dos maiores novos talentos da música brasileira.
Já ouvi dizer que ela não gosta de associações com sua mãe, talvez por esta representar um ícone da música brasileira devido ao tamanho sucesso do passado mas as comparações são inevitáveis.
Apesar do sangue artístico presente na família pois seu pai também é músico, só relativamente a pouco tempo Maria Rita abraçou o que era, afinal, inevitável, uma carreira musical.
Após o sucesso de crítica e púbico dos seus dois primeiros albuns, o terceiro trabalho da cantora volta a agradar, tendo o nome de “Samba Meu”, o album traz ritmos bem brasileiros e com ênfase do samba carioca trazendo músicas bem alegres.
O que posso afirmar é que é sempre bom ouvir a doce voz de Maria Rita e ver a sua marivilhosa presença no palco a cantar e dançar, dando muito orgulho da nossa música e cultura brasileira.
No vídeo abaixo é possível ter um gostinho deste álbum com uma música que gostei muito chamada “O Homem Falou”. Espero que gostem também.

 

No comments: