My dream is having all this map painted in red

Saturday 5 July 2008

Na Natureza Selvagem / O Lado Selvagem

Título no Brasil: Na Natureza Selvagem
Título em Portugal: O Lado Selvagem
Título nos Estados Unidos: Into The Wild

 

Tinha que escrever um post sobre este filme. Não o fiz durante o lançamento no cinema mas o faço agora que foi lançado em DVD. Este é o melhor filme que vi até hoje, eu sei, muito provável você pense que estou a exagerar mas o fato é que este filme significa muito para mim, por contar a história de um mochileiro americano que parte numa viagem sem rumo através dos Estados Unidos com o propósito de viver uma experiência autêntica de auto-descoberta e, no processo, se relaciona com todo tipo de indivíduo que cruza seu caminho, demonstrando, assim, um interesse genuíno em estabelecer ligações interpessoais que o ajudem a crescer.
Embalado por uma trilha sonora tocante e inesquecível, produzida por nada mais nada menos que Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam em sua primeira estréia solo, o filme é muito bem produzido e com certeza será sempre lembrado por aqueles que possuem uma alma mochileira.
Se tiverem a oportunidade de ver o filme, não o deixem de fazer,  e caso o veja, por favor volte aqui e deixe seu comentário.

 

ladoSelvagem

 

Sinopse:
Recentemente saído da Universidade, com um brilhante futuro à sua frente, Christopher McCandless, um jovem de 22 anos, opta por prescindir da sua vida privilegiada e partir em busca de aventura.
O que lhe acontece durante este percurso transforma este jovem num símbolo de resistência para inúmeras pessoas.
Era Christopher McCandless um aventureiro heróico ou um idealista ingénuo? Um Thoreau rebelde dos anos 90 ou mais um filho americano perdido? Uma pessoa que tudo arriscava ou uma trágica figura que lutava com o precário balanço entre homem e natureza?
Cada etapa da sua viagem é retratada nesta adaptação de Sean Penn do aclamado best-seller de Jon Krakauer, «O LADO SELVAGEM», o qual é tanto sobre a insaciável ânsia por família, casa e ligações como sobre a busca pela verdade e felicidade.

No comments: