My dream is having all this map painted in red

Friday 24 October 2008

Verona

Verona

 

Verona

 

Se o romance de Romeu e Julieta terminou em tragédia, o caso de amor de Verona com Shakespeare dá certo há mais de 400 anos. Desde o lançamento da obra do dramaturgo inglês, a cidade ficou conhecida como o cenário oficial dessa famosa história de amor, atraindo casais apaixonados do mundo inteiro.
No entanto, Shakespeare, que nunca esteve em Verona, baseou-se num romance de "Luigi da Porto", que repetiu uma história ouvida de "Pellegrino da Verona". De tão encenado, o romance de Romeu e Julieta parece mesmo real, e Verona, naturalmente, empenha-se em reforçar a lenda. A casa da suposta Julieta é um museu concorrido da cidade. Em frente ao museu, casais de visitantes fazem fila para acariciar o seio direito de uma estátua da amante de Romeu, dizem que dá sorte no amor, e depois procuram um espaço no muro vizinho para gravar uma declaração de amor, o muro está totalmente coberto de recados dos casais apaixonados que visitam Verona.

 

Acariciando o seio de Julieta

 Casa de Julieta - Muro de Recados


Mas se você achava que o romance de Shakespeare já era motivo suficiente para visitar Verona, vai adorar saber que a cidade reserva muito mais do que isso. Um dos maiores e mais antigos anfiteatros do mundo, por exemplo. Construído no ano 30, antes do próprio Coliseu, o Arena de Verona, uma construção surpreendente que tem capacidade para 25000 pessoas e uma particularidade espantosa, está em atividade até hoje. Outro ponto interessante na cidade é observar os diferentes estilos de arquitetura presentes numa mesma construção, é possivel notar detalhes ainda da época dos romanos, idade média e renascimento. Verona foi uma cidade Romana no passado e suas ruínas romanas estão muito bem preservadas assim como todo o seu centro histórico, a maioria das construções do seu charmoso centro histórico datam de mais de 800 anos atrás, definitivamente uma cidade única, principalmente para os amantes de história que aqui terão a oportunidade de imaginar como era a vida séculos atrás.

 

Arena de Verona

 

Arena de Verona


Muitos só se dão conta das outras atrações de Verona, que tem o segundo conjunto de ruínas romanas da Itália, atrás apenas de Roma, quando chegam aqui. O que só torna a cidade ainda mais especial. Tenho certeza que assim como na história de Shakespeare, você vai amar esta cidade.

2 comments:

Unknown said...

UAU!!!!
Demais essas fotos! Deve ter sido uma viagem inesquecivel!

Unknown said...

Sim Carol. Esta viagem a Itália vai ser algo inesquecivel. Tenho que voltar outras vezes a este lindo país.