My dream is having all this map painted in red

Wednesday 24 December 2008

Froehliche Weihnachten

Bandeira da Alemanha

 

Não entendeu o título do meu post?
Não se preocupe, essa é realmente uma língua complicada. Froehliche Weihnachten nada mais é do que Feliz Natal em alemão.
A escolha deste título se deve ao fato de eu ter escolhido Berlim como próximo destino e não ter resistido a tentação de passar o natal na capital da Alemanha.

 

A Alemanha pode parecer um destino não muito atrativo em principio, dado ao estereótipo dos alemães como pessoas sisudas, de poucas palavras e frias, mas este é um país que sempre me chamou a atenção, principalmente pela postura de seu povo que sempre esteve disposto a confrontar o passado do seu país. Nenhum outro país do mundo examinou tão profundamente o seu momentos históricos mais sombrios como a Alemanha, mesmo os momentos mais vexatórios são discutidos abertamente, esta capacidade sempre me impressionou e fez com que a cada dia eu admirasse mais este povo.

 

A Alemanha com certeza foi um dos países mais comentados do século XX, muitas vezes por motivos nada agradáveis, organizou a última Copa do Mundo em 2006 e mostrou ao mundo a vontade de desassociar a imagem do passado com a da Alemanha atual, totalmente diferente, uma Alemanha que muitos ainda desconhecem, mas que prometo depois deste fim de semana em visita a sua capital, Berlim, ajudar a desmistificar contando tudo o que eu ver por lá. Serão dias frios de inverno naquela que considero a cidade do momento na Europa.

 

A todos que acompanham meu blog gostaria de desejar um Feliz Natal ou Froehliche Weihnachten diretamente de Berlim na Alemanha.

 

 

1 comment:

A.V. said...

Feliz natal pra ti também!
Leva um pouco do calor brasiliano para o inverno Alemão =)
Beijos