My dream is having all this map painted in red

Tuesday, 6 January 2009

Unter den Linden

A zona ao redor da grande avenida Unter den Linden está entre as mais bonitas de Berlim. Começou a desenvolver-se durante o período Barroco com a criação de Dorotheenstadt a norte e Friedrichstadt a sul. A partir do século XVIII surgiram edifícios grandiosos e iniciou-se o Forum Friedericianum (mais tarde denominado de Bebelplatz). Durante os dois séculos seguintes, Unter den Linden tornou-se uma das mais imponentes avenidas da cidade. A II Guerra Mundial provocou grandes destruições, mas, apesar das reconstruções levadas a cabo pelo governo da Alemanha Oriental, a zona ainda concentra grande parte dos edifícios históricos de Berlim.

Esta avenida é sem dúvida uma das ruas mais famosas de Berlim, Unter den Linden começa na Schlossplatz e desce até à Pariser Platz e ao Portão de Brandeburgo. Foi em tempos o caminho para os terrenos reais de caça, mais tarde convertidos no parque Tiergarten.

No século XVIIII, Unter den Linden tornou-se a artéria principal da zona oeste da cidade, sendo beneficiada com edifícios notáveis, restaurados após a II Guerra Mundial. A seguir à reunificação do país, Unter den Linden encheu-se de vida com cafés, restaurantes e lojas requintadas. Esta avenida é também o local de eventos interessantes ao ar livre. Habitualmente está cheia de turistas e estudantes que se acumulam junto das bancas em redor da Humboldt Universität.

Com a decoração de natal a Unter den Linden ganhou um charme ainda mais especial como pode conferir nas fotos abaixo.

 

 

Post a Comment