My dream is having all this map painted in red

Sunday, 31 May 2009

Copa do Mundo: Brasil 2014

Brasil 2014 : Cidades Sedes

Foram anunciadas hoje pela FIFA, em Nassau nas Bahamas, as 12 cidades brasileiras que irão sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014. Desde o anúncio de que o Brasil iria sediar o evento em 2014 várias cidades brasileiras criaram projetos para convencer a FIFA de que deveriam estar envolvidas neste evento, um evento que inevitavelmente traz visibilidade mundo afora, maiores investimentos públicos e privados e uma grande oportunidade de melhorar a estrutura das cidades escolhidas.


Das 17 cidades candidatas somente 12 iriam ser escolhidas e a FIFA escolheu as seguintes cidades brasileiras:


Nordeste: Fortaleza, Natal, Recife e Salvador

Sudeste: Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro

Sul: Curitiba e Porto Alegre

Centro-Oeste: Brasília e Cuiabá

Norte: Manaus


Florianópolis, Goiânia, Campo Grande, Belém e Rio Branco ficaram de fora das escolhas da FIFA.

Desse modo as quatro cidades do Nordeste e as três do Sudeste conseguiram ver seus projetos aprovados, Cuiabá conseguiu sua vaga numa disputa com Campo Grande pela sede Pantaneira do evento e Manaus superou Belém pela briga pela sede Amazônica.


Eu particularmente fico com pena de Rio Branco, acho que era um bom momento para trazer a cidade para o mapa brasileiro, sim, digo isso pois aquela é a capital brasileira menos conhecida, eu diria que ela é desconhecida até mesmo pelos brasileiros que pouca importância dão ao Acre.


No entanto o mais importante agora é focar nas cidades escolhidas pois essas terão um longo caminho pela frente para se modernizarem e estarem aptas a receberem este grande evento que diversos benefícios trará ao turismo no Brasil.


Não podemos esquecer que tudo isso é no Brasil e não faltará políticos e empresários ávidos por grandes orçamentos e consequentemente anciosos por desviar alguns milhões deste dinheiro.


Sou um grande entusiasta deste evento no Brasil e sei que eventos assim podem promover de forma incalculável o turismo de um país, resta-nos saber aproveitar esta oportunidade, organizarmos uma grande festa e mostrar ao mundo o quão alegre é nosso povo e quão belo é o nosso país.

Post a Comment