My dream is having all this map painted in red

Thursday 7 May 2009

O Rio Danúbio te leva a Bratislava

Apesar de Bratislava possuir um aeroporto com vôos low-cost das principais cidades da Europa é muito provável que você visite esta cidade a partir de Viena na Áustria. De Viena há inúmeras maneiras de chegar a Bratislava, do aeroporto de Viena há ônibus/autocarros diretos para Bratislava, a partir da cidade em si também há ônibus/autocarros e trens/comboios para Bratislava. Ambos os meios de transporte levam em torno de uma hora para ligar a capital austríaca a capital eslovaca.

 

Barco / Viena - Bratislava

 

No entanto, não há maneira mais charmosa de chegar a Bratislava a partir de Viena do que de barco, a viagem sai um pouco mais cara mas vale a pena, o tempo é o mesmo, com a vantagem de apanhar o barco em Viena no centro da cidade e chegar a Bratislava também no centro da cidade.

Apanhei este barco em Viena num final de tarde de sábado a desci o Rio Danúbio até Bratislava, num barco confortável onde há também um pequeno bar onde comprei uma cerveja austríaca para bebericar enquanto ouvia músicas do último álbum de Maria Rita no meu iPod, apreciando a paisagem e a brisa fresca do Rio Danúbio.

 

Rio Danúbio

 

Rio Danúbio

 

A chegada a Bratislava é brutal, de longe avistei o castelo da cidade e a ponte principal e enfim cheguei estasiado a capital eslovaca. Sem dúvida o barco é a melhor maneira de chegar a esta pequena capital européia.

Se quiser mais informaçõe sobre este barco que liga Viena na Áustria e Bratislava na Eslováquia basta visitar o site desta empresa onde é possível fazer reservas online.

Twin City Liner

No comments: