My dream is having all this map painted in red

Sunday 12 July 2009

Moeda: Rublos

Rublos

Rublos

A moeda em vigor na Rússia é o rublo, escrito pyojib ou abreviado para p ou pyo em Russo. Não é possível obter rublos fora da Rússia mas nos aeroportos e espalhadas por toda as cidades há casas de câmbio que fazem a troca de moeda estrangeira por rublos. As modas mais bem aceitas para troca são geralmente o Euro, Dólar Americano e a Libra Esterlina. Para realizar a troca de moeda é necessário mostrar o passaporte e ao término da transação é emitido um talão de câmbio que deve ser guardado pois embora seja raro o mesmo pode ser pedido pelo funcionário da alfândega ao sair do país.



As notas de rublos exibem imagens de cidades russas bem conhecidas nos valores de 10, 50, 100, 500, 1000 e 5000 rublos. As moedas são cunhadas nos valores de 1, 2 e 5 rublos e há ainda os kopeks (os centavos deles) nos valores de 1, 5, 10 e 50 kopeks.


Evite trocar dinheiro em exagero pois no final da viagem se sobrar muitos rublos perde-se muito dinheiro ao recomprar sua moeda de origem.

2 comments:

Veev's said...

Olá, gostei muito do seu blog!
Onde você trocou a moeda para o rublo? :)

Vivi

Unknown said...

Olá Vivi!
Antes de tudo obrigado por ler meu blog.

Até onde eu li é impossível obter rublos fora da Rússia. Dessa forma a única forma de trocar sua moeda por rublos é estando lá.
No aeroporto de Moscou havia uma casa de câmbio para realizar a troca. No centro de Moscou e de São Petersburgo também se encontram casas de câmbio com facilidade.

Para trocar moeda o melhor é levar dólares americanos ou euros. Alguns estabelecimentos aceitam dólares americanos diretamente.

Aconselho a não trocar dinheiro em excesso pois no final caso tenha que recomprar seus dólares/euros perde-se muito dinheiro.

Espero ter ajudado.
Faça uma boa viagem.

Neimar