My dream is having all this map painted in red

Saturday, 24 October 2009

Mercado Municipal de São Paulo

Fachado do Mercado Municipal de São Paulo

 

Banca de frutas no Mercado Municpal de São Paulo

 

Tangerinas expostas no Mercado Municipal de São Paulo

 

Na minha passada rápida por São Paulo antes de retornar a Europa tive a oportunidade de visitar com minha grande amiga Carol (com direito a alguns momentos de emoção de carros pelas ruas do centro de São Paulo) o Mercado Municipal de São Paulo, este mercado foi inaugurado em 1933 e é um importante entreposto comercial de atacado e varejo, especializado na comercialização de frutas, verduras, cereais, carnes, temperos e muito mais.

 

Vitral do Mercado Municipal de São Paulo

 

O mercado foi totalmente reformado em 2004, a fachada foi recuperada, os vitrais foram restaurados e foi construído um mezanino com diversos bares e restaurantes onde se pode experimentar o tradicional Sanduíche de Mortadela e apreciar o lugar que se tornou um ponto de encontro dos Paulistanos.

 

Sanduíche de Mortadela no Mercado Municpal de São Paulo

 

Se passar por São Paulo e quiser visitar este mercado, o mesmo localiza-se no centro da capital Paulista, próximo da famosa rua de comércio popular conhecida por “25 de Março”. Aconselho a ir de metrô pois o centro de São Paulo é ainda uma região confusa, com muita gente, carros e trânsito.

Basta ir até a estação São Bento da linha azul do metrô, sair na saída da “Ladeira Porto Geral”, descer esta rua, andar alguns metros pela 25 me Março (a rua mais louca da capital paulistana) até a esquina com a rua Comendador Afonso Kherlakian, entre nesta rua e caminhe até o fim dela e estará de frente ao Mercado Municipal de São Paulo.

Chegando lá é só aproveitar para comprar produtos fresquinhos e de ótima qualidade além de relaxar tomando um chopinho e saborear o belo sanduíche de mortadela ou um pastel de bacalhau.

 


View Larger Map

Post a Comment