My dream is having all this map painted in red

Sunday, 20 December 2009

Arco do Triunfo

Arco do Triunfo

 

Após a sua grande vitória na batalha de Austerlitz em 1805, Napoleão prometeu aos seus soldados: "Vocês serão recebidos sob arcos triunfais", e a primeira pedra do que viria a ser o mais famoso arco do triunfo do mundo foi lançada logo no ano seguinte. No entanto, os problemas surgidos com o projeto do arquiteto Jean Chalgrin e a deposição de Napoleão adiaram a conclusão desta obra até 1836. O arco, com 50m de altura tornou-se então o ponto de partida das mais importantes paradas militares da França.

 

Place Charles de Gaulle (l'Étoile)

 

Place Charles de Gaulle

 

Esta praça foi construída com base no projeto do barão Haussmann em 1854 e chamada Place de l'Étoile até a morte de Charles de Gaulle em 1969 (ano em que recebeu o nome deste grande estadista), esta praça monumental continua a ser simplesmente chamda l'Étoile (A Estrela) pelo parisienses. São doze as avenidas que irradiam desta praça com o Arco do Triunfo no seu centro.

 

Arco do Triunfo

 

É engraçado ver como os carros conseguem entrar e sair desta rotatória (rotunda) gigante onde 12 avenidas terminam numa bagunça organizada.


 

COMO CHEGAR:

Estações de metrô: Charles de Gaulle Étoile (linha 1 - amarela)

Post a Comment