My dream is having all this map painted in red

Tuesday, 16 February 2010

Malta

Bandeira de Malta

 

Você sabe onde fica Malta?

Se você é um dos meus leitores portugueses a chance de um "sim" como resposta é alta, mas se você é um dos meus leitores brasileiros a chance de eu ter um "não" como resposta é a mais plausível.

 

Eu mesmo, tenho que admitir, só fui saber da existência deste pequeno país localizado no mar Mediterrâneo em 2004. Naquele momento eu estava a pesquisar lugares para estudar inglês e entre destinos clássicos como Canadá, Inglaterra, Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia figurava também a pequena ilha de Malta da qual nunca tinha ouvido falar antes. Curioso como sempre sou, fui pesquisar sobre este país que me chamou a atenção por todas as belas descrições que tinha lido e pelas fotos que encontrei, mas já estava totalmente enfeitiçado pela Austrália e Sydney foi minha escolha naquele momento.

 

Ok. Diferente do que acontece na Europa onde Malta é um destino incrivelmente popular entre os europeus o mesmo não se pode dizer para os brasileiros. Os brasileiros que vem a Europa preferem o charme das grandes capitais como Roma, Paris e Londres e mal notam que ao sul da Itália existe uma ilha pequenina cheia de belezas naturais e milhares de anos de história.

 

Devido a posição estratégica no Mediterrâneo, Malta foi ocupada por importantes civilizações ao longo da história, incluindo árabes, romanos, franceses e britânicos. Na Segunda Guerra Mundial, foi um dos pontos estratégicos para o exército dos Estados Unidos invadir a Sicília. O país, que esteve sob a proteção do Reino Unido, tornou-se independente em 1964 mas permanece desconhecido entre os brasileiros.

 

Enfim... Hoje estamos em 2010 e 6 anos depois de eu saber da existência desta ilha, aqui vou eu finalmente conhecer Malta. A idéia é comemorar meu aniversário da maneira que mais gosto que é viajando e também tentar fugir do rigoroso inverno deste ano indo um pouco mais para o sul da Europa e ter a sorte de ser recompensado com dias menos frios e chuvosos numa bela ilha do mar mediterrâneo.

 

Não sei se meu plano funcionará mas viajar é sempre bom, há uma frase que gosto muito que diz que "viajar é acrescentar dias a vida". Dito isto, tenho a certeza que os dias passados em Malta serão uma ótima forma de prolongar meus dias de vida.

 
 

 

Post a Comment