My dream is having all this map painted in red

Tuesday 16 February 2010

Malta

Bandeira de Malta

 

Você sabe onde fica Malta?

Se você é um dos meus leitores portugueses a chance de um "sim" como resposta é alta, mas se você é um dos meus leitores brasileiros a chance de eu ter um "não" como resposta é a mais plausível.

 

Eu mesmo, tenho que admitir, só fui saber da existência deste pequeno país localizado no mar Mediterrâneo em 2004. Naquele momento eu estava a pesquisar lugares para estudar inglês e entre destinos clássicos como Canadá, Inglaterra, Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia figurava também a pequena ilha de Malta da qual nunca tinha ouvido falar antes. Curioso como sempre sou, fui pesquisar sobre este país que me chamou a atenção por todas as belas descrições que tinha lido e pelas fotos que encontrei, mas já estava totalmente enfeitiçado pela Austrália e Sydney foi minha escolha naquele momento.

 

Ok. Diferente do que acontece na Europa onde Malta é um destino incrivelmente popular entre os europeus o mesmo não se pode dizer para os brasileiros. Os brasileiros que vem a Europa preferem o charme das grandes capitais como Roma, Paris e Londres e mal notam que ao sul da Itália existe uma ilha pequenina cheia de belezas naturais e milhares de anos de história.

 

Devido a posição estratégica no Mediterrâneo, Malta foi ocupada por importantes civilizações ao longo da história, incluindo árabes, romanos, franceses e britânicos. Na Segunda Guerra Mundial, foi um dos pontos estratégicos para o exército dos Estados Unidos invadir a Sicília. O país, que esteve sob a proteção do Reino Unido, tornou-se independente em 1964 mas permanece desconhecido entre os brasileiros.

 

Enfim... Hoje estamos em 2010 e 6 anos depois de eu saber da existência desta ilha, aqui vou eu finalmente conhecer Malta. A idéia é comemorar meu aniversário da maneira que mais gosto que é viajando e também tentar fugir do rigoroso inverno deste ano indo um pouco mais para o sul da Europa e ter a sorte de ser recompensado com dias menos frios e chuvosos numa bela ilha do mar mediterrâneo.

 

Não sei se meu plano funcionará mas viajar é sempre bom, há uma frase que gosto muito que diz que "viajar é acrescentar dias a vida". Dito isto, tenho a certeza que os dias passados em Malta serão uma ótima forma de prolongar meus dias de vida.

 
 

 

2 comments:

Unknown said...

nossa, quero ver logo as fotos!!
fiquei bem curiosa para saber mais sobre Malta!
Quantos graus está ai?

Marilene said...

Ora Pois, desse jeito tu não morres nunca...!!!
Um segredo de longevidade dos Guerra's que eu conhecia era o vinho mas, o seu é viajar!!!
Então... vida longa a ti!!!
Vc viaja e nos tbm acabamos por conhecer lugares e culturas, e agora Malta, que eu desconhecia...
Boa viagem!
Abraço
Marilene