My dream is having all this map painted in red

Friday 12 March 2010

Cartão Postal :: São Francisco do Sul - Brasil

Cartão Posta :: São Francisco do Sul

 

Desta vez o cartão-postal veio do sul do Brasil, mais precisamente da cidade de São Francisco do Sul no estado de Santa Catarina. A minha amiga Flavia também conhecida como "Lôca do Pão", companheira de trabalho dos tempos da Cetelem, me enviou este belo postal desta cidade brasileira.

 

São Francisco do Sul é uma cidade de 40.000 habitantes e está localizada no extremo norte da Ilha de São Francisco do Sul, na entrada da Baia Babitonga e é uma das cidades mais antigas do estado catarinense tendo sua primeira ocupação realizada por espanhois por volta de 1553.

 

Eu particularmente não sabia da existência desta cidade brasileira até receber este postal e isto prova que o Brasil vai muito além das capitais e que existem belas pequenas cidades espalhadas pelo interior brasileiro, só nos resta ter tempo para descobrí-las todas.

 

Fica aqui o meu agradecimento a minha grande amiga Flavia e dizer que adorei ter recebido este cartão-postal. Espero ver-te em breve aqui na Europa para conclusão dos seus estudos e para viajarmos um pouquinho por aqui.

1 comment:

Unknown said...

Eu também não conhecia essa cidade!