My dream is having all this map painted in red

Saturday 29 May 2010

Arquipélago da Madeira

Ilha da Madeira - Portugal 

Ilha da Madeira


Ao contrário do que os portugueses  possam pensar, não é necessário efetuar uma longa viagem para encontrar um destino ideal de férias. As razões para visitar a Madeira são mais do que muitas!



A par do deslumbramento da paisagem, caracterizada por montanhas densas e verdejantes, este destino também encanta os seus visitantes pelo clima ameno ao longo de todo o ano, pelo carinho como são recebidos os visitantes bem como pela tranquilidade e segurança que se vive no arquipélago.



Para conhecer verdadeiramente a Madeira, suba ao alto de uma montanha e deslumbre-se com cenários fantásticos e de cortar a respiração, percorra os trilhos e as veredas da Floresta Laurissilva, que se estendem por mais de 1400 km de “levadas” e que proporcionam um encontro único com a alma da ilha.



Sinta a energia que flui do ambiente cosmopolita das pitorescas ruas do Funchal e aproveite para adquirir algumas lembranças como os famosos bordados e o Vinho Madeira ou algumas peças produzidas em pau de vime.



Uma volta à ilha, com paradas nas principais localidades, para observar a paisagem ou saborear uma iguaria tradicional e, para os mais ativos, praticar mergulho, surf, windsurf ou jet-ski constituem outros agradáveis programas.



Mas para que esta seja uma grande viagem, terá que alargar sua estadia até a paradisíaca Ilha do Porto Santo, situada a 40 km da Ilha da Madeira, distância esta vencida em 15 minutos de avião ou em 02:30hs de ferry-boat. Com uma praia de água límpida de areia fina com 9 km de extensão e um mar calmo, a “Ilha Dourada” constitui um destino de férias paradisíaco.



Afinal, a felicidade pode estar tão perto!!!

No comments: