My dream is having all this map painted in red

Sunday 16 May 2010

Artista de Rua em Lisboa

 

 

 

Sempre que viajo gosto sempre de ver os artistas de rua que se apresentam pelas ruas das principais cidades européias, sempre deixo lá umas moedinhas para ajudá-los a manter este trabalho que acaba por divertir as pessoas que passam por aquelas ruas, sejam elas turistas, sejam elas os próprios moradores da cidade.

 

No último domingo (16/05/2010) num passeio pela Baixa Lisboeta num dia bastante ensolarado, mais precisamente pela Rua Augusta, me deparei com este homem que me surprendeu pela criatividade. O homem literalmente pairava no ar, estava ali a imenso tempo como se flutuasse e deixava todos que passavam intrigados.

 

Ao ver tal coisa não pude resitir em deixar lá uma moeda para que ele possa continuar seu trabalho como artista de rua e intrigar mais pessoas mundo afora.

 

 

 

7 comments:

Flavia said...

Adorei ! Mas... como ele faz pra parecer que está flutuando ? Parece mesmo ! Fiquei curiosa. :-)
Um beijo !

Unknown said...

Isso era o que eu também queria saber.
Realmente foi hilário, eu estava a passear pela Rua Augusta quando me deparei com este senhor. Quando vi fiquei boquiaberto, achei muito bom o trabalho dele.

Amilton said...

O X da questão é a bengala. Ela esta presa na base e ela sustenta o senhor. De qualquer forma, muito legal.

Flavia said...

Não diga, Nelson. :-P
Agora vai lá ficar um tempão apoiado na bengalinha pra ver se é fácil. O cara nem se mexe ! :-O Tem mais alguma coisa... E eu teria esperado ele ficar com fome ou ir ao banheiro só pra descobrir !... dar um empurrão seria uma possibilidade caso acabasse a paciência.

Amilton said...

Vou ter q explicar tudo agora? :-)
É claro que ele não se apóia na bengala, a estrutura não acaba na bengala, ela deve subir pelo braço e segurá-lo pelo tronco. Olha a foto que ele está de costas, abre a original, dá pra notar um certo volume na corcunda, demonstrando que tem algo segurando ele pelo tronco. Entendeu ou quer que eu desenhe? :-P

Unknown said...

Um amigo português também me disse que achava que o "truque" estava na bengala e que a estrutura realmente não termina no braço e deve haver algo mais que lhe sustenta o corpo todo.
Enfim... De qualquer maneira não deixa de ser intrigante.

Flavia said...

Ahhhh, se quiser pode desenhar. Toda ilustração sempre é útil. :-P
Mas eu confesso... desde a primeira vez em que vi as fotos fiquei com vontade de empurrar o cara pra ver no que dava.